Como parte do plano de negócios oriundo da nova injeção de capital estatal marroquino na companhia, a Royal Air Maroc tem planos para aumentar sua frota em quatro vezes. Com isso, o número de destinos voados aumentará para 143. O retorno ao Brasil faz parte das rotas planejadas. Confira os detalhes aqui.
Frota quadruplicará
A Royal Air Maroc e o governo do Marrocos assinaram um acordo para ampliação da participação estatal na empresa. Assim, com a injeção de capital recebida, a companhia tem planos para aumentar sua frota, atualmente de 50 aviões, para 200 até o ano de 2037.
Essa nova estrutura visa fortalecer o papel do transporte aéreo no desenvolvimento socioeconômico do Marrocos, acompanhando a ambição do reino de atrair 65 milhões de viajantes nos próximos 15 anos. O novo plano é uma mudança de tendência em relação ao presenciado nos últimos anos. Antes da pandemia da COVID-19, a frota da Royal Air Maroc era composta por 60 aeronaves.
Mais destinos
O aumento do número de aviões é reflexo dos planos para aumento de número de rotas, assim como frequência dos voos atuais. Atualmente, a companhia voa para 93 localidades. Com a expansão, passará a atender 143 destinos, um aumento de 53%.
O foco da aérea será no aumento de destinos de longa distância. Até 2027, estão previstas novas rotas para Abuja (ABV), Amã (AMM), Beirute (BEY), Guangzhou (CAN), Ilha do Sal (SID), Joanesburgo (JNB), Los Angeles (LAX), Manchester (MAN), Munique (MUC), Nairobi (NBO), Nápoles (NAP), N’ Djamena (NDJ), Pequim (PEK), Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Trípoli (TIP) e Zurique (ZRH).
Até 2037, serão abertas novas rotas para Adis Abeba (ADD) Alicante, Atenas (ATH), Berlim (BER), Bilbao (BIO), Birmingham (BHX), Budapeste (BUD), Bucareste (OTP), Cartum (KRT), Catania (CTA), Copenhaguen (CPH), Dar es Salam (DAR), Dublin (DUB), Düsseldorf (DUS), Estocolmo (ARN), Faro (FAO), Florença (FLR), Hamburgo (HAM), Kigali (KGL), Kuwait (KWI), Lille (LIL), Mascate (MCT), Oran (ORN), Oslo (OSL), Palma de Mallorca (PMI), Praga (PRG), Stuttgart (STR), Varsóvia (WAW) e Viena (VIE).
Além disso, voos diretos ligarão Rabat (RBA) e Marrakech (RAK) a Boston(BOS) Buenos Aires (EZE), Chicago (ORD), Cidade do México (MEX), Lima (LIM), Nova Iorque (JFK), São Francisco (SFO), e Toronto (YYZ). A RAM também servirá cidades asiáticas como Nova Délhi (DEL), Kuala Lumpur (KUL), Xangai (PVG), e Seul (ICN), Tóquio (HND) e Xangai (PVG).
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
Boa notícia para quem utiliza programas de fidelidade de companhias da Oneworld. Com o aumento das rotas da Royal Air Maroc, a tendência é então presenciarmos aumento da disponibilidade para resgates no programa no futuro. Inclusive, com o anúncio de rotas ligando o Marrocos tanto à América como à Ásia, os voos da companhia podem assim se tornar novas opções para emissões ao extremo oriente ou ao sudeste asiático.
Notícia boa também para quem tem planos de longo prazo de viajar ao Marrocos. As rotas da Royal Air Maroc ao Brasil, canceladas nos últimos anos, ao que indica, possuem então previsão de retorno, ainda que numa data longínqua. Além disso, os voos para cidades da América Latina também abrem espaço para resgates em executiva para voar de e para outras capitais do continente. Inclusive, isso dá mais possibilidades de trechos para então montar a volta ao mundo da Oneworld, que ensinamos nesse post.
Você já voou com a Royal Air Maroc?