fbpx

Sala VIP da Air France – Aeroporto de Paris (CDG) Hall L

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

A Air France reinaugurou sua Sala Vip em Julho deste ano, e confesso que ficou um espetáculo! O agente multicultural da empresa que estava me acompanhando me levou até lá para eu pudesse esperar meu próximo voo.

A sala fica localizado no Hall L do Terminal 2E – como minha conexão para Marseille saía de outro terminal, eu tive que passar na imigração e sair 2x, para poder conseguir acessar e conhecer o novo espaço.

Logo que você entra, você já fica impressionado com este enorme painel de LED com projeções holográficas – simplesmente o máximo.

A sala é tão grande – tem uma área total de 3.200 m² – que na recepção tem um tablet gigante para você poder se localizar e conhecer os diversos ambientes que o lounge oferece.

Eu estive lá no período da manhã, então estava bem cheio – mas mesmo assim não encontrei dificuldade em achar um lugar pra sentar.

Diversas poltronas, sofás, mesas e a maioria delas com acesso à tomadas/USB’s estavam a disposição dos passageiros.

O “Le Balcon” foi o que mais me chamou a atenção – ele tem uma arquitetura única , formando uma estrutura curva abrigada sob um imenso teto dourado de espelhos – bem no centro do lounge. Ele foi projetado pelo designer francês Mathieu Lehanneur. Para quem gosta de coquetéis, todas as noites, das 19h às 21:00h, a Air France oferece uma seleção drinks especialmente criados pelo barman chefe do Hotel Lancaster, em Paris.

Voltando a falar do design: Como vocês podem ver, o espaço inclui um bar central e assentos em forma de camarote, onde os passageiros podem relaxar e desfrutar do conforto antes do voo. No centro, o designer integrou uma tela de LED no piso em parquet, representando uma imagem do céu. Do amanhecer ao anoitecer, esta gigantesca janela de luz imita as variações do dia em tempo real. Legal né?

Vejam que lugar para sentar/trabalhar é o que não faltam.

Uma outra novidade introduzida neste lounge é  o “Mesa Gourmet”, que foi projetado no espírito de uma brasserie parisiense moderna. É como se fosse uma cozinha aberta onde um chef prepara pratos quentes, adicionando o toque final na frente do cliente. Durante a manhã, ele não funciona.

Devido ao horário, estavam servindo café da manhã no buffet – achei simples e com pouca variedade.

Ponto positivo para o champagne Taittigner !

Uma máquina de suco de laranja e maçã estava disponível para os clientes.

Já para quem viaja com criança – tem um espaço reservado pra eles, com dois Sony PS4s.

Ao fundo do lounge fica o SPA, área de descanso, banheiros e chuveiros.

Corredor que dá acesso à todos estas facilidades.

A área de descanso tem algumas espreguiçadeiras e mini-suites que são protegidas por estas cortinas.

A iluminação aqui é reduzida, e o esquema é – ordem de chegada!

Continuei andando até chegar ao SPA – que é da Clarins – achei o máximo esta escultura/obra na entrada.

Na entrada do SPA os clientes do lounge podem selecionar os tratamentos disponíveis através de um tablet – tudo self-service. Nele você vê os horários disponíveis – tudo muito fácil e prático. Depois de marcar basta retornar na hora prevista – não há custo.

Salas de tratamento.

Segui em frente para conhecer a área dos chuveiros.

De todas as cabines de chuveiros somente uma tem SAUNA, então quando você for solicitar no concierge da Sala Vip – mencione que quer exatamente este.

O bacana que você recebe um manual de instruções de como usar a sauna e ter um melhor tempo de aproveitamento lá dentro – inclusive eles sugerem um ritual!

A cabine onde fica a sauna não tem vaso sanitário, então se você quiser usar terá que fazer no banheiro de fora.

A sauna é seca e fica ligada o tempo todo – como minha conexão era longa aproveitei bons minutos lá e confesso que você sai totalmente revigorado – nota 10 pra Air France ter pensado nesta facilidade!

Na saída dos chuveiros, ainda tem uma pequena salinha, o Le Petit Salon – onde telefones não são permitidos.

E por fim o Detox Bar – com produtos orgânicos de detox do Palais des Thés assim como águas Evian com sabor.

Eu sinceramente fiquei impressionado com esta nova estrutura da sala, com os serviços gratuitos oferecidos e as instalações do lounge – a AF caprichou no lounge – estão de parabéns!

A sala é aberta diariamente das 05h30 às 23h30 e recebe passageiros elite e de cabine premium da Air France, das cias da Skyteam e clientes Smiles Diamante voando com a AF. Cartões parceiros como Priority Pass/Lounge Key não são aceitos.


Alguém aí já passou por lá em outro horário que conseguiu experimentar os coquetéis ou pratos preparados pelo chef? Conta pra gente nos comentários!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
9.3

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.