fbpx

Sala VIP Internacional Ambaar Lounge no Aeroporto de Belo Horizonte – Confins

Avaliações Lounges

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com o fechamento da sala VIP da Itaucard no aeroporto de Confins em 2011, os mineiros ficaram órfãos de um lounge no principal aeroporto de Belo Horizonte. Mas essa situação já ficou no passado!

Recentemente, anunciamos aqui no site que CNF iria receber duas salas VIPs – uma doméstica e outra internacional – ambas gerenciadas pela Ambaar, a mesma empresa que administra a Sala VIP “Villa GRU” e o lounge da “Star Alliance” no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos.

Agora, já com as duas salas em funcionamento, fomos convidados pela Ambaar em primeira mão para visitar os novos espaços. O review você confere em seguida:


Sala VIP Internacional 

A sala internacional, chamada de Ambaar Lounge, fica localizada após a verificação de cartão de embarque e após raio-x da área internacional do aeroporto, mais precisamente próxima ao portão 60 e ao lado do restaurante Cozi Minas, também administrado pela Ambaar.

Logo na entrada está uma exposição com itens de artesanato do restaurante Xapuri, localizado no bairro Pampulha, em BH. Além disso, jornais e revistas locais também estão disponíveis para os viajantes.

Ali mesmo próximo à entrada já é possível ter um panorama geral da sala, que não é muito grande, mas que atende bem à demanda do aeroporto com seus poucos voos internacionais diários (atualmente são 4).

A decoração da sala é toda em tons terrosos, o que ajuda situar e deixar o espaço com a cara da terra das minas.

O espaço é dividido em 4 setores: 

  • Uma parte próxima ao buffet com mesas e cadeiras para refeição;

  • Uma área com poltronas e mesas mais despojadas;

  • Uma sala de TVs;

  • E uma área com vista para a pista que possui poltronas e espreguiçadeiras. 

No buffet havia pães, saladas, sanduíches, bolo, doce de leite, macarrão com molho vermelho, purê de batatas, creme de milho, tiras de peito de frango ao molho de cerveja preta, arroz com açafrão e linguiça para petisco. Além de salgadinhos como empada e pão de queijo. O meu favorito foi o creme de milho que estava um delícia!

Além disso a seleção de bebidas do buffet incluía refrigerantes, cervejas e sucos de laranja e caju.

Próximo dali há também uma máquina de café.

A sala de TVs possui 3 televisores e três poltronas. Ao lado das poltronas, o controle da TV está embutido em uma espécie de escrivaninha.

Para pode ouvir, você precisa plugar seus próprios fones de ouvido ali próximo ao controle. Ou seja, privacidade total e ainda não atrapalha o coleguinha do lado. 

O bar conta com inúmeras opções de bebidas alcóolicas e não alcoólicas, todas inclusas! Segundo o barman, como a sala ainda é recente, eles por enquanto estão sem o cardápio das bebidas, mas ele foi super solícito para explicar as opções ou mesmo preparar algo com algum dos rótulos disponíveis. 

A área onde fiquei possui uma vista incrível para a pista. Como o pessoal do lounge já sabia da minha chegada, separaram uma garrafa de champagne para mim ali em uma das mesas (achei bem chique, porém tentei fingir normalidade e ficar discreto para esconder a minha empolgação, infelizmente deu errado – assim que eu abri a garrafa, o barulho da rolha fez com que todas as sete pessoas que estavam na sala olhassem para mim).

Ali também há 3 espreguiçadeiras, ótimas para descansar. 

No final da tarde, o amarelo do pôr do sol que entrava pela janela deu um charme todo especial para a sala.

Do lado direito do bar fica uma rampa que dá acesso aos banheiros.

Há dois banheiros com chuveiros, um deles possui acesso para cadeirantes. Infelizmente eu não testei a ducha mas me informaram que a sala oferece toalha e amenities para quem desejar tomar banho. 

Há também um banheiro família com espaço para trocar fraldas e um banheiro masculino e outro feminino. 

Uma das virtudes dessa sala é a grande disponibilidade de tomadas. Isso é algo que sempre procuro, pois como geralmente viajo com muitos aparelhos eletrônicos, é frustrante não encontrar um lugar para carregá-los. As tomadas aqui estão em ótimos lugares estratégicos e sempre à mão. 

O único lugar que não há tantas tomadas assim é próximo às mesas do buffet. 

O Wi-fi ainda não estava funcionando na sala, mas havia uma outra rede disponível que funcionou super bem, fora a própria rede do aeroporto que é de acesso gratuito. 


Funcionamento e Política de Acesso

A sala fica aberta 24h por dia. 

A política para admissão é a seguinte:

  • One day pass*: R$ 180 
  • Clientes Red Dufry: 25% de desconto no day pass apresentando o cartão versão física ou digital
  • Clientes Amil: 20% de desconto no day pass apresentando o cartão versão física ou digital
  • Clientes Restaurante Xapuri: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Clientes Mercado da Boca: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Clientes Ouro Minas: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Priority Pass
  • Lounge Club 
  • Lounge Key

*Crianças de até 2 anos não pagam e de 2 a 8 anos pagam 50% do valor.

Lembrando que por a sala ser bem recente, a empresa ainda está no processo de fechar parcerias com companhias áreas e cartões de crédito, e por isso deve anunciar novos parceiros ao longo dos próximos meses. 


Comentário 

Apesar de não ser grande, a sala atende muito bem a atual demanda do aeroporto de Confins. Além de ser um belo espaço, o lounge é também uma excelente opção para quem quer relaxar um pouco antes do voo. Além disso, o fato de contar com chuveiros é um ótimo adicional já que chegar ao aeroporto é uma viagem por si só – para quem não sabe, Confins fica a cerca de uma hora de carro do centro de BH.

A sala como um todo não fica para trás se comparada com as salas do terminal 3 de Guarulhos. Por ainda ser nova e pouco conhecida, durante o tempo em que estive lá, encontrei apenas outras sete pessoas e logo que o voo da TAP para Lisboa partiu, eu fiquei lá sozinho. 

O Bar é outro ponto forte, a seleção de bebidas é bem diversa e dá para perder um tempo só bebericando tudo que o barman tem a oferecer. 

Essa sala é uma baita adição para o aeroporto de Confins que, após a reforma, ficou muito bem estruturado. Agora é esperar que a capital mineira atraia ainda mais voos para destinos internacionais. Aliás, o aeroporto vem operando com metade da sua capacidade anual total, no último ano cerca de 10 milhões de passageiros passaram pelos terminais.

O fato de a sala ainda não ter parceria com as companhias aéreas é um ponto negativo, porém fui informado que estão no processo de fechar parcerias para que clientes voando business em diferentes companhias tenham acesso ao lounge. Atualmente apenas Copa, TAP e Azul operam voos internacionais no aeroporto. 

Acima de tudo, essa sala é mineira demais da conta! Das opções do buffet à decoração, tudo é um verdadeiro tributo à Minas Gerais.


O que você achou do Ambaar Lounge? Já passou por lá? Pretende passar em breve? Poste aqui nos comentários!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
9.0

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.