fbpx

Sala VIP KrisFlyer Lounge First Class da Singapore Airlines – Aeroporto de Sydney (SYD)

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Olha o que vou voltar a postar hoje: sim, mais reviews! Aliás quando eu lembro que devo ter mais de 60 avaliações ainda pra escrever (entre cias aéreas e salas VIP’s) fico com a consciência ainda mais pesada de ainda estar devendo isto pra vocês.

Bom, mas vamos lá! Saindo do lounge da Air New Zealand (leia a avaliação dele aqui) que fui só pra conhecer, fui pra Sala VIP da Singapore Airlines – que fica literalmente do lado também do Terminal 1, no mezanino perto do portão 59.

Uma das razões que fui pra esta sala é porque ela tem uma ala exclusiva pra quem viaja de Primeira Classe em cias da Star Alliance – como eu estava voando na First da Thai, pude acessar sem problemas.

O lounge KrisFlyer da Singapore é divido em duas partes: o lado esquerdo é exclusivo para passageiros voando First em cias Star e do lado direito passageiros voando de executiva em cias Star ou com status Gold na aliança. As duas partes da sala não são conectadas.

Fui super bem recepcionado na entrada e logo a atendente me encaminhou pro lado correspondente.

Logo que você passa a segunda porta da recepção, você já está dentro desta área “exclusiva”. Ao lado esquerdo está os chuveiros com banheiro.

Já do meu lado direito estava uma ante-sala com algumas poltronas e bebidas expostas. Senti falta de tomadas de fácil acesso neste lugar – pra carregar meu telefone tive que desligar um dos abajures. Falando nisso, aqui a luz natural quase não entra.

Neste mesmo ambiente tinham estas poltronas e alguns quadros expostos para venda.

Seguindo em frente estava o buffet – com uma boa diversidade de pratos (quentes e frios) além de bebidas.

Há algumas mesas nesta parte do buffet, mas como tinha outros passageiros sentados – não tirei foto.

A sala estava vazia (no máximo uns 2 passageiros) e o buffet estava impecável.

Você também poderia escolher alguma das opções do cardápio à la carte. Aliás, ponto positivo pro atendimento – nota 10! As colaboradoras da sala extremamente simpáticas, solicitas e sorridentes- sempre preocupada em saber se estava tudo “bem”.

Eu acabei optando pelo salmão defumado com abacate, mas esqueci de tirar foto – deveria ser a fome, rs. Mas estava ótimo.

Atravessando o buffet haviam estes “pods” individuais – o que é super útil pra quem precisa trabalhar ou quer um pouco mais de privacidade.

O wifi era gratuito e super rápido.

O tamanho do pod é o suficiente para uma pessoa ficar confortavelmente trabalhando no laptop.

E por fim havia uma grande janela com algumas poltronas de frente pra pista – porém o terraço/laje na frente impedia uma visão mais privilegiada.

Esta sala apesar de ser pequena é bem privativa. Como só tem 2 cias da Star Alliance operando primeira classe saindo de Sydney (Thai e Singapore Airlines) ela “dá conta do recado” e acredito que não deva ficar lotada ou perder a qualidade do serviço – mesmo com uma lotação maior. Eu senti falta de um lugar para descansar/relaxar – não tem sofá ou se quer uma chaise, portanto não seria uma sala adequada pra você passar horas.

Destaque mais uma vez pro atendimento – extremamente pessoal, delicado e profissional – nota 10!

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
8.3

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.