fbpx

Sala VIP Qantas International First Lounge – Aeroporto de Melbourne (MEL)

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Chegando no aeroporto de Melbourne eu tive 6 horas de conexão antes de pegar meu próximo voo. Como eu passei a noite dentro do avião tudo que eu queria era relaxar e descansar um pouco em “terra” firme.

A sala VIP da Primeira Classe da Qantas está localizada no level 3, acesso via escada rolante ou elevador – perto dos portões 9 e 10.

Para entrar na sala da First, você deve estar voando de Primeira Classe com a Qantas, cias oneworld ou Emirates ou ter status Emerald na oneworld ou status Platinum no Skywards da Emirates.

Como eu estava de Primeira Classe e também tenho status Emerald, fui elegível.

Subindo as escadas e virando a esquerda você já chega na porta da sala vip, que fica aberta diariamente das 04:30 às 22:15.

Na recepção uma funcionária conferiu meu cartão de embarque e quando viu meu passaporte já falou “Sou Brasileira também!” – olha que coincidência! Ela perguntou se era minha primeira vez ali e que faria questão de me apresentar o local e também de marcar meu tratamento no SPA – caso eu quisesse.

A sala é bem bonita e todo este revestimento de mármore branco na parede dá um “tchan” especial.

O lounge tem diversas poltronas e sofás sendo que 80% dos ambientes tem vista (super privilegiada) da pista.

Um ponto negativo é que nem todo lugar de sentar tem tomada como fácil acesso.

O estofado escuro dos móveis não me agrada muito, acho que deixa o ambiente pesado – mas isto é uma questão de gosto pessoal.

A sala também conta com uma ‘mini-biblioteca’ com algumas poltronas em um lugar mais reservado.

Revistas internacionais também estavam disponíveis para os clientes.

Mas como certeza a melhor parte do lounge e que é de deixar qualquer avgeek apaixonado, é o painel de voos à moda antiga. Quem aí lembra do barulhinho “Tác tác tác” cada vez que tinha uma informação nova? Pois é, lá dentro tem um desses – fenomenal! Aliás em Frankfurt também tem um no saguão principal do aeroporto, já viram?

O business center é bem completo com cabines individuais com computadores iMac’s.

A sala também dispõe de wifi gratuito (e de ótima velocidade por sinal) e impressoras.

Bom, vamos agora pra parte do buffet/restaurante. Nesta sala VIP se você quiser comer qualquer coisa você precisa sentar e pedir para algum funcionário. Não tem nenhum snacks no estilo “grab and go” sabe? Senti falta!

Nesta lateral tinha máquina de café e um freezer com algumas bebidas – inclusive alcóolica – no sistema self-service.

Como ainda era cedo, fui pra área do “restaurante” pra tomar outro café da manhã, já que o do voo não foi tão farto, rs.

A dining area estava vazia e por uns 30 minutos fui o único passageiro.

Além das mesas normais, havia 2 balcões no estilo bistrô com bancos altos – e o mesmo dava vista pra cozinha que é toda aberta.

Um balcão era somente para os clientes sentarem, e o outro era o bar – conforme vocês podem ver na foto.

Depois de sentar o garçom veio me entregar o cardápio e perguntar o que eu queria – eu como um gordinho da lancheira oficial, caprichei no pedido.

Nem vi quanto tempo demorou pro pedido chegar, pois fiquei distraído com as aeronaves passando. Alguém aceita um A380 com café? Risos.

Pedi torrada com avocado, capuccino, salada de fruta e eggs benedict. Estava tudo uma delícia além da bela apresentação – fiz questão de registrar!

Como eu ainda tinha 5 horas pela frente, fui procurar um lugar para descansar – e pra minha surpresa, NÃO TINHA!

Este é um ponto super negativo da sala – não tem um lugar pra você deitar com privacidade. A funcionária super simpática por sinal, disse que eu poderia pegar uma das duas salas individuais do business center e me “trancar” lá dentro – podendo assim utilizar o sofá do escritório.

E foi isto que eu fiz, tranquei a porta (mas que não adiantava nada em relação à privacidade pois a porta é de vidro, rs.) e deitei no sofá.

A funcionária foi tão gentil que ainda trouxe um travesseiro e uma manta pra mim – bem singelos por sinal – mas já ajudou.

Consegui cochilar um pouco e acordei com meu despertador avisando que já estava na hora da minha massagem do SPA.

Cheguei no SPA, a funcionária já identificou meu horário pelo cartão de embarque e me encaminhou pra sala de tratamento.

Todos os tratamentos são cortesia para os clientes que estão no lounge.

As opções eram as seguintes:

Eu optei pelo Reviving Neck, Soulder & Scalp Massage de 20 minutos.

A sala de massagem também tem uma bela vista – ponto positivo! A mesma funcionária que me atendeu na recepção do SPA foi a que veio fazer minha massagem – ela só pediu para eu tirar a camisa e os sapatos, ou seja, pude ficar de calça.

Confesso que mesmo sendo apenas 20 minutos, uma massagem faz total diferença quando você tá maratonando em voos – ainda mais no meu caso que estava enfrentando vários fuso-horários diferentes. Valeu a pena!

OBS: Apesar da massagem ser gratuita – não se esqueçam da TIP, ok?

Sai da massagem e fui tomar um banho – pra tirar o creme do corpo e também ficar cheiroso pro próximo voo.

Há diversas cabines com chuveiros  e as mesmas ficam no mesmo corredor do SPA.

A cabine é espaçosa e além do chuveiro também conta com pia e vaso sanitário, além de um móvel para apoio dos seus pertences.

Os amenities são da marca ASPAR – que até então eu não conhecia – muito cheirosos por sinal.

Nas gavetas (que eram revestidas com um tecido preto) tinha kit de barbear + cotonete com algodão e toca para banho.

Saí do banho e ainda tive tempo de ir pro restaurante de novo pegar um sanduíche antes de embarcar. Nesta hora que eu falo que faz falta ter um buffet pro passageiro se servir rapidamente ao invés de ter que ficar esperando tirarem o pedido.

Bom pessoal, o lounge da primeira classe da Qantas é realmente muito bom e entrega um excelente atendimento por parte dos funcionários. Conforme falei, senti falta de ter um lugar para descansar/relaxar/dormir e opções rápidas de lanches – acredito que tem espaço para melhorar nestes quesitos. Mas em uma análise geral – o lounge tá super aprovado!

Aproveitando o gancho do assunto, vocês preferem qual tipo de serviço? Exclusivo à la carte, somente buffet, ou ter a opção dos 2?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
8.7

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.