Quem me acompanha pelo instagram (segue lá @fabiovilela) sabe que sempre faço stories (vídeos ao vivo) dos lugares que estou passando. Coincidentemente o gerente da sala da Star me seguia e viu que eu estava no aeroporto e me achou no corredor e me convidou para poder ir conhecer a sala – eu lógico topei afinal não iria conseguir entrar de nenhuma forma já que o acesso é permitido somente para quem voa de First/Business em cias Star ou tem status Gold nos programas. O lounge não é conveniado com nenhum parceiro de cartão de crédito ou Priority Pass/Lounge Key/Diners etc.
A sala está localizada no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e fica aberta 24hrs por dia. Quando você vira para a esquerda este é o ambiente que você encontra.
A sala é bem pequena se comparada a de São Paulo e segue o mesmo alinhamento com o conceito de design dos lounges da Star Alliance como madeiras naturais brasileiras, elementos de pedra e concreto.
Um destaque é, sem dúvida, o bar com serviço completo, onde os clientes podem desfrutar de um barista de cafés premium e bebidas, incluindo um coquetel assinado sob encomenda, bem como refeições rápidas.
Enquanto eu fiz minha visita a sala não me pareceu cheia, somente alguns passageiros espalhados pelo local.
Alguns ambientes são mais privativos com divisórias e “escondidos” nos cantos – o que é ideal para quem quer um pouco mais de privacidade ou calma.
Um pequeno business center (sem computador) com impressora estava à disposição dos clientes.
Já quando você vira para a direita está mais áreas para sentar assim como o buffet.
O chuveiro fica dentro do banheiro em uma cabine privativa.
O espaço é satisfatório e o acabamento de ótima qualidade.
O gerente me explicou que tanto o Plaza Premium (que vou mostrar no próximo post) quanto à da sala da Star Alliance dividem a mesma cozinha – porém com produtos e refeições diferentes.
Eu adorei esta árvore subindo no teto bem no meio do buffet – achei bacana a idéia e o conceito.
O espaço das mesas para refeições era mais apertado que uma classe econômica – veja que entre uma poltrona e outra quase não dá para entrar uma pessoa.
Além do bar tinha um pequeno canto self-service com sucos, champagnes e vinhos.
O buffet não me surpreendeu muito – saladas, molhos e poucas opções.
Na parte de quentes estava mais elaborado – macarrão, frango, arroz, beringela, etc – tudo fresco e bem preparado.
No balcão de frios (que estava congelando as comidas por sinal) tinha algumas frutas, doces, wraps e sanduíches.
Apesar de ser uma sala pequena acredito que ela deve dar conta do recado, afinal temos apenas 5 cias da Star operando do GIG (Lufthansa, Avianca, Copa, United e TAP) e penso que elas não devem sair todas no mesmo horário o que acaba não comprometendo a qualidade dos serviços.
E você já passou por lá? O que achou?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.9