fbpx

Sala VIP Strata Lounge – Aeroporto de Auckland (AKL)

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Fiz um pitstop rápido em Auckland de 1 noite antes de seguir viagem. E sim podem me julgar que não saí do hotel para conhecer a cidade. Estava tão cansado que dormi praticamente o tempo inteiro que estava no quarto.  Acham que eu perdi muita coisa? Me digam!

Fui pro aeroporto bem cedo, com 3h30 de antecedência pro meu voo, por volta das 6h30AM. Havia 2 passageiros na minha frente na fila prioritária da Korean Air para passageiros elite e First/Business. Mesmo assim esperei pouco tempo – em torno de uns 15 minutos e logo fui atendido.

Quando chegou minha vez, eu perguntei pra funcionária se tinha como fazer upgrade da minha passagem – eu estava na executiva mas queria ir pra First. Aliás, sempre que estou de Business e sei que o avião tem Primeira eu pergunto no check-in se existe esta possibilidade. Vocês também?

Ela disse que ia checar, digitou alguns segundos no computador e disse que não era possível devido à minha tarifa. Hunf Hunf!

Enfim, check-in feito, com cartão de embarque em mãos e também um convite para entrar na Sala VIP parceira da empresa no aeroporto – chamada de STRATA Lounge.

A sala fica depois da segurança, no terminal internacional, subindo as escadas rolantes ou elevadores.

O horário de funcionamento é das 05AM até 01AM – diariamente.

O lounge está localizado logo à sua esquerda quando você sai da escada rolante. Na recepção é necessário entregar o convite que você recebeu das cias aéreas. Destaque pra funcionária foi super simpática ao me receber.

Além da Korean Air, esta sala atende a China Airlines, China Eastern, China Southern Airlines, Hainan Airlines, Hawaiian Airlines, Malaysia Airlines, Philippine Airlines, Samoa Airways, Sichuan Airlines e Virgin Australia.

Você também pode acessar utilizando os parceiros tais como: DragonPass, Priority Pass, LoungeKey ou Diners.

Peguei esta foto profissional para vocês terem uma idéia da sala e claro, ter aquela noção de expectativa versus realidade, rs.

Com tantas cias aéreas e cartões parceiros já era de se imaginar que a sala estaria LOTADA de gente, óbvio.

As poltronas e cadeiras que estavam disponíveis pela sala estavam todas ocupadas. Os únicos lugares vazios eram no “business center” e na pequena mesa de reunião.

Como vocês podem ver a sala é bem simples, com móveis que parecem que forem retirados do showroom da IKEA, além de não ter tomada com fácil acesso.

O business center tinha uma mesa grande com 3 computadores – praticamente grudados um no outro. No caso o laptop na mesa do lado oposto era o meu, ou seja, você não tem privacidade alguma para trabalhar.

O wifi era lento e funcionava mediante login e senha que você pegava na recepção.

Esta era a mesa de reunião e atrás dela tinha um balcão mas sem bancos – qual a utilidade então? Acho que só apoio para comer em pé talvez?

O buffet tem foi o ponto positivo deste lounge – com uma boa variedade de pratos frios e quentes.

Bebidas estavam localizadas neste canto oposto, e era no esquema self-service.

Na ilha principal de um lado tinha máquinas de refrigerante e café além de sucos. Uma das máquinas de café estava estragada, então para pegar um simples capuccino tinha uma pequena fila de espera.

Do lado de dentro do lounge você tinha uma visão para a cozinha através deste vidro – sendo assim você conseguia acompanhar o que estava sendo preparado.

Conforme falei pra vocês o buffet não decepcionou – uma grande variedade de cereais pães, iogurtes, pratos quentes, ovos, frutas, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitei para tomar café da manhã,  já que sai cedo do hotel e minha diária também não incluía breakfast. Trabalhei um pouco no computador até que deixei a sala faltando uns 20 minutos pro embarque.

Bom pessoal, este é aquele tipo de lounge que você se “arrepende” de chegar cedo, pois por falta de espaço, o ambiente acaba não sendo agradável e tão pouco confortável de esperar ali dentro.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
6.4

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.