fbpx

Salas VIP no Brasil e no mundo – Qual a melhor solução para os problemas de superlotação?

Notícias

Por Thiago Santos

Superlotação das salas VIP! Esse é um dos assuntos que mais ganharam notoriedade nos últimos tempos, especialmente em 2022, em que o número de viagens se equiparou aos índices pré-pandemia com a retomada do turismo nacional e internacional. Diante da nova realidade dos lounges, os quais estão cada vez com mais demanda, fizemos esta matéria com o objetivo de saber a sua opinião sobre a temática e possíveis soluções para o problema.


Por que as salas VIP estão cheias?

Atualmente, a demanda por viagens está cada vez mais em alta. Sejam elas corporativas ou a lazer. Após o fim das restrições sanitárias, a ocupação dos voos tem sido cada vez maior. Automaticamente, com uma maior quantidade de pessoas circulando pelos aeroportos, as salas VIP passaram a receber um número maior de visitantes, o que tem causado problemas de superlotação.

Muitas pessoas acreditam que parte da culpa deste problema é das instituições financeiras, que facilitaram a aprovação dos cartões de alta renda (que são justamente aqueles que oferecem acessos às salas VIP) sem quaisquer contrapartidas, como investimento ou renda mínima. Há também de se considerar que, com o aumento do interesse no mercado de milhas/pontos/cartões de crédito, a tendência é que cada vez mais pessoas tenham cartões elegíveis para adentrar os lounges graças ao acesso à informação.

Além disso, devemos levar em consideração que, ao longo dos últimos anos, ocorreram inúmeras promoções de aquisição de cartões com isenção de anuidade – muitas delas vitalícias – além do aumento do número de cartões adicionais gratuitos que permitem acesso aos espaços.


Você está satisfeito com os serviços e qualidade das salas?

Desde o início do ano, recebemos diversos relatos sobre filas para acessar os lounges, principalmente nos aeroportos que contam com uma menor oferta. Ao adentrar o ambiente, muitas vezes após um longo período em pé de espera para entrar, não havia lugares disponíveis para sentar ou se acomodar.

E as adversidades não param por aí! Falta de alimentos e de bebidas e manutenção das instalações do ambiente também estão na lista de reclamações dos passageiros.


Medidas recentes adotadas

Se você viajou recentemente para fora do país, sabe que esse cenário não é algo exclusivo do Brasil. Diversos aeroportos pelo mundo estão enfrentando problemas com a superlotação dos lounges. As políticas restritivas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Entre elas, podemos destacar:

Todavia, isso não tem sido o suficiente para resolver o problema.


Queremos ouvir a sua opinião!

O que colocamos em pauta neste momento é que esse grande problema não está nem perto de ser resolvido, apesar do crescente aumento do número de salas VIP inauguradas pelo mundo afora.

Dessa forma, gostaríamos de ouvir a sua opinião: qual seria a melhor forma de solucionar o problema de superlotação dos lounges nos aeroportos?


Pedimos encarecidamente que as opiniões divergentes sejam respeitadas. Qualquer comentário ofensivo será apagado pela moderação!

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.