fbpx

Singapura vai reabrir fronteiras para viajantes vacinados em abril

Notícias

Por Equipe

Singapura é mais um país que está reabrindo suas fronteiras. A partir do dia 1° de abril, o país asiático voltará a aceitar viajantes internacionais, desde que estejam totalmente vacinados contra a COVID-19.

Singapura


Novos requisitos

Viajantes totalmente vacinados não precisarão mais fazer teste de COVID-19 na chegada a Singapura. No entanto, eles ainda deverão fazer um teste pré-voo, dois dias antes da ida.

O teste pode ser antígeno, PCR ou auto-teste, desde que supervisionado por um provedor confiável e autorizado pelo Ministério da Saúde de Singapura.

Também a partir do próximo mês, o país estará excluindo a necessidade do Vaccinated Travel Pass ou Air Travel Pass para todos os viajantes vacinados, documentos que eram obrigatórios para entrar em Singapura.


Vacinas aceitas

Atualmente, Singapura aceita as seguintes vacinas:

  • Pfizer/BioNTech;
  • Moderna;
  • Astrazeneca;
  • Covishield;
  • Janssen;
  • Sinopharm;
  • Sinovac (CoronaVac);
  • Covaxin;
  • Novavax.

O país também aceita viajantes que tenham recebido doses mistas, desde que a mistura seja feita com as vacinas acima.


Comprovantes de vacinação aceitos

Todos os certificados de vacinação, independente do local de emissão e se forem digitais ou não, serão aceitos. Crianças de 12 anos ou menos estão isentas da exigência de vacinação, de acordo com as medidas domésticas de Singapura. Para obter mais detalhes sobre os requisitos de vacinação, consulte este site.

Os comprovantes devem ser inseridos no Arrival Card de Singapura (SGAC), através deste site ou do aplicativo disponível para Apple e Android. As informações necessárias serão essas aqui:

  1. Dados pessoais;
  2. Status de vacinação, incluindo a apresentação de comprovante de vacinação para aqueles que são vacinados fora de Singapura;
  3. Declaração de saúde.

O governo do país pede que você preencha e envie o Arrival Card dentro de três dias antes da chegada em Singapura para facilitar o processo de check-in e imigração.


Vistos e seguro viagem

Visitantes estrangeiros com passaportes ou documentos de viagem emitidos por países/regiões que exigem visto devem solicitar um visto de entrada. Brasileiros portadores de passaporte comum, poderão visitar Singapura a turismo ou a negócios, por um período de até 30 dias, sem a necessidade de visto.

Também será necessário adquirir um seguro viagem, com cobertura mínima de 30.000 dólares de Singapura para tratamento médico relacionado ao COVID-19 e custos de hospitalização, antes de chegar ao país asiático. O governo ainda pede que os turistas usem o aplicativo TraceTogether para facilitar o rastreamento, assim, caso você pegue COVID por lá, o governo saberá quais os locais que você passou e poderá evitar novos casos.


Política de máscara

O uso de máscara continuará sendo obrigatório para ambientes internos, mas será opcional em ambientes externos. No entanto, o país incentiva as pessoas a usarem as máscaras mesmo ao ar livre para proteção pessoal e para proteger outras pessoas, especialmente em lugares com bastante gente.

As máscaras permanecem obrigatórias em escritórios, shopping centers, transporte público, e inclui centros de vendedores ambulantes e cafeterias.


Corredores de viagem foram um sucesso

Desde setembro de 2021, a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS) lançou os Corredores de Viagens (VTLs) com 32 países/regiões, entre eles a Alemanha. Os corredores de viagem funcionavam da mesma forma que o país irá funcionar a partir de abril, ou seja, apenas turistas vacinados com as doses aprovadas poderiam viajar entre Singapura e o país que ela tenha firmado um acordo VTL.

De acordo com o governo, esses corredores de viagem foram um sucesso e serviu para que o país ajustasse e refinasse os protocolos e as medidas de entrada. Singapura estima que cerca de 585.000 viajantes entraram no país através dos VTLs.


Alguém pensando em visitar a Singapura nos próximos meses?

Para mais informações, acesse o documento oficial do governo.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Supermercado
Supermercado
30% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.