fbpx

SKY Airline faz pedido de 10 Airbus A321XLR para expandir sua presença internacional

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea chilena de baixo custo, SKY, fechou um pedido de 10 aeronaves A321XLR. Desde 2013, a empresa opera opera aviões da fabricante Airbus e pretende com a chegada das novas aeronaves expandir sua rede de rotas internacionais.

“Essa nova frota de aeronaves nos permitirá expandir nossa oferta de rotas internacionais e de longo alcance, sempre sob o nosso modelo de baixo custo e seus preços extremamente convenientes. Agora, os passageiros podem desfrutar de destinos novos e muito atraentes nos aviões mais modernos do mercado ”, disse Holger Paulmann, CEO da SKY.

Arturo Barreira, presidente da Airbus Latin America, disse: “Estamos muito satisfeitos que a SKY tenha escolhido o A321XLR para expandir ainda mais sua frota de todas as aeronaves da Airbus. O A321XLR permitirá à SKY oferecer aos seus clientes novos destinos, como vôos diretos de Santiago do Chile para Miami nos EUA”.

De acordo com a mais recente previsão do mercado global da Airbus (GMF), a América Latina precisará de 2.700 novas aeronaves nos próximos 20 anos, mais do que o dobro da frota atual. O tráfego de passageiros na América Latina dobrou desde 2002 e deve continuar crescendo nas próximas duas décadas. Especificamente no Chile, o tráfego deve aumentar de 0,89 viagens (per capita) para 2,26 viagens em 2038.

Paralelamente à crescente frota, de acordo com o mais recente GMF da Airbus, serão necessários 47.550 novos pilotos e 64.160 técnicos para serem treinados nos próximos 20 anos na América Latina. Para atender a essa necessidade, a SKY também selecionou a Airbus como seu fornecedor de treinamento de voo, tornando a companhia aérea o cliente de lançamento do novo Airbus Chile Training Center. O centro oferecerá treinamento da tripulação de voo para os pilotos chilenos e incluirá um simulador de A320 em voo completo.


SKY no Brasil

A empresa de baixo custo atua no Brasil há quase um ano, ligando Santiago, às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador – sendo essa última, uma rota sazonal.


Com a encomenda, além de renovar sua frota de aeronaves, a SKY ainda pratica uma aviação mais limpa, pois o A321 tem um consumo de 30% menor por assento em comparação a sua geração anterior.

Será que a SKY vai utilizar a nova aeronave em rotas para o Brasil? Seria interessante se começasse a atender mais destinos por aqui, não acha?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.