fbpx

SKY inicia os voos entre Santiago e Florianópolis

Notícias

Por Equipe

Neste último domingo (3), a SKY Airline iniciou as suas operações regulares entre Santiago do Chile e Florianópolis. Com esta nova rota, a empresa chilena passa a atender durante todo o ano o seu terceiro destino no Brasil, com a capital catarinense se juntando ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Inicialmente, os passageiros contarão com 3 voos semanais: às quintas e sextas-feiras, além de domingo. Para a operação, o modelo da aeronave utilizado é o A320neo, que tem capacidade para 186 lugares.

Quando a rota foi anunciada em abril, Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis, comentou: “A chegada da rota evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos neste ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado” .


Aumento das operações em Florianópolis 

A rota torna-se a segunda operação internacional regular do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, o que é fato inédito para Santa Catarina, uma vez que os voos para Santiago aconteciam somente durante a alta temporada. Além da capital chilena, Florianópolis conta também com voos diários para Buenos Aires desde o fim de março. A GOL, companhia aérea responsável por esse trajeto, tinha suspendido suas operações no início da pandemia e, no final do ano passado, elas foram retomadas, porém como sazonais.

Dentre as boas notícias do aeroporto de Florianópolis, está também a recuperação de passageiros pós-COVID 19. Na média entre os primeiros meses deste ano, de janeiro a junho de 2022, o aeroporto recuperou 80% do movimento se comparado ao mesmo período de 2019. Para julho, a previsão é que chegue aos 90%.


Com o início dos voos frequentes para o Chile, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar regularmente 11 destinos domésticos e internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.

Caso tenha interesse em adquirir os bilhetes para os voos entre Florianópolis e Santiago, é possível adquiri-los no site da própria SKY, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo.

Alguém pensa em realizar este voo?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.