fbpx

SkyTeam anuncia compromisso com novo padrão de limpeza e segurança

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A aliança SkyTeam anunciou o compromisso das companhias aéreas membros com um novo padrão de limpeza e segurança. Chamado de SkyCare & Protect, essa iniciativa faz com que todas as 19 companhias aéreas parceiras apoiem ​​uma série de medidas de segurança pessoal para ajudar a proteger os passageiros e os funcionários em viagens entre os membros da aliança.


Sobre o SkyCare & Protect

O novo padrão reúne práticas de segurança e higiene de cada companhia aérea membro e recomendações das autoridades da saúde e do setor. Isso inclui a Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, ECDC).

Atualmente, o SkyCare & Protect consiste em 15 medidas, baseadas em cinco camadas de proteção que aprimoram a segurança pessoal em cada etapa da jornada:

  • Pronto para voar: como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os membros estão comprometidos em criar uma jornada com menos contato. Todas as companhias aéreas oferecem aos passageiros a capacidade de fazer check-in digital em seus voos, o que limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar superfícies, como quiosques.
  • Higienização: as parceiras se comprometeram com várias medidas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui as áreas que sofrem contato constantemente, tanto no aeroporto quanto a bordo, enquanto as aeronaves estão sendo desinfetadas com mais frequência. Quando solicitado, lenços de limpeza estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.
  • Proteção: dentro dos hubs, várias medidas foram implementadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no piso, filas controladas e sinalização para ajudar no distanciamento. Estão disponíveis estações de higiene com desinfetantes para as mãos, o uso de máscaras faciais é obrigatório pela tripulação, equipe do aeroporto e passageiros, além de barreiras plásticas colocadas entre os clientes e colaboradores.
  • Rastreamento: alguns associados podem realizar verificações de saúde dos passageiros, de acordo com os requisitos regulamentares e governamentais locais. Isso pode incluir verificações de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis. Os clientes também podem receber perguntas sobre sua saúde durante o procedimento de check-in ou, em alguns destinos, podem ser exigidos um certificado de saúde.
  • Informação: para permitir que os passageiros tdecidam sobre seus planos de viagem, os membros atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas adotadas para assegurar o bem-estar dos viajantes.

“A SkyTeam foi fundada com a promessa de se preocupar mais com nossos clientes. Embora o mundo e nossa indústria tenham mudado drasticamente nos últimos seis meses, iniciativas como a SkyCare & Protect são um exemplo brilhante do compromisso da aliança em cuidar dos clientes quando eles viajam pela rede da SkyTeam”, disse Walter Cho, Presidente da SkyTeam.


A aliança informou que tanto ela quanto as companhias membros continuam comprometidos em criar uma experiência de viagem mais segura para todos os passageiros.

Para mais informações, acesse o site da SkyTeam.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.