fbpx

Smiles confirma o fim da parceria com a Etihad Airways

Notícias

Por Dérek Arakaki

Após o anuncio da Etihad Airways sobre o fim da parceria com a GOL, recebemos a confirmação da Smiles que de fato a parceria de acúmulo e resgate de passagens com milhas será encerrada a partir do dia 1º de fevereiro.

Smiles Etihad fim parceria


O que diz a Smiles

“A Smiles informa que, a partir de 1 de fevereiro de 2021, não será mais possível acumular e resgatar milhas em voos da companhia aérea parceira Etihad Airways. Os clientes com embarques até 31 de janeiro de 2021 e que ainda não pediram o crédito de milhas terão até 30 de junho de 2021 para fazer a solicitação. Importante esclarecer que essa mudança não afeta as passagens Etihad já emitidas via Smiles, independentemente da data de embarque. Todos os clientes terão seus bilhetes honrados pela companhia, bem como as reservas pelo Viaje Fácil. A Smiles se coloca à disposição de seus clientes para o caso de dúvidas por meio dos canais de atendimento.”


Emissões da Etihad na Smiles

Vale lembrar que as emissões na Etihad pela Smiles sempre tiveram valores mais altos se comparadas com as demais companhias aéreas parceiras do programa. Além disso, nos últimos anos, o programa também começou a repassar a taxa de combustível (YQ) para os clientes, inviabilizando resgates vantajosos.

Mas se você ainda pretende fazer alguma emissão com a companhia, estes são os últimos dias. Abaixo alguns exemplos:

  • Abu Dhabi x Londres (Primeira Classe)

Smiles Etihad fim parceria

  • Abu Dhabi x Sydney (Primeira Classe)

Smiles Etihad fim parceria

  • Nova York x Abu Dhabi (Executiva)

Smiles Etihad fim parceria


Comentário

Uma pena perder uma opção de acúmulo e resgate de passagens com milhas na Smiles. Apesar disso, os valores para emitir voos da Etihad eram sempre salgados, principalmente se considerarmos a cobrança da taxa de combustível.

De qualquer forma, se você precisa fazer alguma emissão para voar com a companihia, estes são os últimos dias da parceria. Para quem comprou uma passagem pagante com a Etihad e deseja creditar as milhas na Smiles, se o seu voo for a partir de 1º de fevereiro, isso não será possível. Portanto, verifique outra opção para acumular as milhas dessa viagem.

O que você achou do fim da parceria? Já realizou emissões para voar com a Etihad na Smiles?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.