fbpx

Smiles disponibilizará em breve resgate de bilhetes award e acúmulo de milhas da Air Europa

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Air Europa e a GOL fecharam um acordo de codeshare. A partir do mês que vem, a companhia aérea espanhola vai voar (por meio da companhia aérea brasileira) para mais de 20 destinos no Brasil. Essa aliança permite à Air Europa implementar o código em 78 vôos nacionais e oferecer a seus passageiros europeus uma diversa conectividade às cidades brasileiras, via Madri. Randall Aguero, diretor de Alianças, Expansão e Distribuição Internacional da GOL, disse que viajantes frequentes “em breve poderão acumular e resgatar milhas com nossos programas Smiles e SUMA”.

Hoje em dia já é possível o resgate de passagens da Air Europa na Smiles, no entanto, não são tarifas award (e sim passagens “pagantes” convertidas em milhas) – o que, como sabemos, não torna a emissão vantajosa. Já o acúmulo de milhas da Air Europa na Smiles ainda não é possível. Mas, segundo o diretor da GOL, em breve tudo isso mudará.

Aguero disse ainda que “estão muito felizes em estabelecer um acordo de compartilhamento de código com a Air Europa. A GOL possui uma rede ampla e diversificada, com os quais oferecemos a melhor experiência de viagem aos nossos clientes.

O diretor comercial da Air Europa, Imanol Pérez, também demonstrou sua satisfação com o acordo alcançado, “que nos permite disponibilizar a todos os nossos passageiros os fascinantes destinos do Brasil. Estamos muito orgulhosos do acordo com a GOL e andar de mãos dadas nos dá garantias completas de nosso crescimento no mercado aéreo brasileiro”.

A Air Europa faz parte da SkyTeam desde 2007. No Brasil, atua há mais de 20 anos com voos de Madri para São Paulo, Salvador e Recife. Ainda neste mês, a companhia começará a operação da sua rota para Fortaleza.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.