fbpx

Smiles e TudoAzul suspendem contas de usuários suspeitos de vender milhas

Notícias

Por Ana Zacaron

A Smiles e o TudoAzul começaram a suspender contas de usuários com suspeita de comercializar milhas. De acordo com o site Melhores Destinos, os programas estão enviando e-mails para os membros selecionados informando o bloqueio das contas e reforçando os termos previstos em seus regulamentos.


Comunicação enviada

O TudoAzul está enviando e-mails informando que as contas em que foram identificadas movimentações contrárias ao regulamento serão bloqueadas por 90 dias. Durante esse período, não será possível acessar a conta, resgatar ou transferir pontos, dentre outros serviços.

Veja abaixo o comunicado enviado, que foi divulgado pelo site Melhores Destinos:

A Smiles também está informando os clientes do bloqueio de 3 meses, impedindo transações como resgate, compra, transferência ou reativação de milhas durante este tempo.


Posicionamento dos programas

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada por cada um dos programas sobre a suspensão das contas.

TudoAzul

“A Azul informa que alguns clientes participantes do TudoAzul tiveram suas contas temporariamente suspensas após a companhia constatar movimentações contrárias ao regulamento de seu programa de fidelidade. A companhia destaca que desde o mês de maio vem notificando clientes que estejam agindo em desacordo com as regras do programa e que, após constatar reincidências, aplicou as penalidades previstas. O regulamento completo está disponível para consulta em https://tudoazul.voeazul.com.br.”

Smiles

“A Smiles informa que suspendeu temporariamente as contas de alguns participantes ontem (5), após observar ações em sua plataforma que estão em desacordo com o regulamento do programa de fidelidade.

A medida, que terá duração de 90 dias, tem como objetivo alertar os participantes Smiles sobre o uso indevido do programa. As viagens futuras já quitadas não sofrerão alterações e os clientes poderão contar com o suporte do time de atendimento.

O regulamento completo da Smiles está disponível para consulta no site: https://www.smiles.com.br/regulamento-do-programa-smiles-01“.


Comentário

Atualmente, muito se discute sobre o comércio de milhas e qual o impacto disso nas empresas aéreas. Com frequência, as companhias vem implementando alterações que, direta ou indiretamente, buscam diminuir tal atividade.

Recentemente, o LATAM Pass também divulgou uma sugestão de boas práticas de utilização do programa e alertou os usuários sobre o descumprimento das regras.

Qual a sua opinião sobre a venda de milhas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.