A Smiles e o TudoAzul começaram a suspender contas de usuários com suspeita de comercializar milhas. De acordo com o site Melhores Destinos, os programas estão enviando e-mails para os membros selecionados informando o bloqueio das contas e reforçando os termos previstos em seus regulamentos.
Comunicação enviada
O TudoAzul está enviando e-mails informando que as contas em que foram identificadas movimentações contrárias ao regulamento serão bloqueadas por 90 dias. Durante esse período, não será possível acessar a conta, resgatar ou transferir pontos, dentre outros serviços.
Veja abaixo o comunicado enviado, que foi divulgado pelo site Melhores Destinos:
A Smiles também está informando os clientes do bloqueio de 3 meses, impedindo transações como resgate, compra, transferência ou reativação de milhas durante este tempo.
Posicionamento dos programas
Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada por cada um dos programas sobre a suspensão das contas.
TudoAzul
“A Azul informa que alguns clientes participantes do TudoAzul tiveram suas contas temporariamente suspensas após a companhia constatar movimentações contrárias ao regulamento de seu programa de fidelidade. A companhia destaca que desde o mês de maio vem notificando clientes que estejam agindo em desacordo com as regras do programa e que, após constatar reincidências, aplicou as penalidades previstas. O regulamento completo está disponível para consulta em https://tudoazul.voeazul.com.br.”
Smiles
“A Smiles informa que suspendeu temporariamente as contas de alguns participantes ontem (5), após observar ações em sua plataforma que estão em desacordo com o regulamento do programa de fidelidade.
A medida, que terá duração de 90 dias, tem como objetivo alertar os participantes Smiles sobre o uso indevido do programa. As viagens futuras já quitadas não sofrerão alterações e os clientes poderão contar com o suporte do time de atendimento.
O regulamento completo da Smiles está disponível para consulta no site: https://www.smiles.com.br/regulamento-do-programa-smiles-01“.
Comentário
Atualmente, muito se discute sobre o comércio de milhas e qual o impacto disso nas empresas aéreas. Com frequência, as companhias vem implementando alterações que, direta ou indiretamente, buscam diminuir tal atividade.
Recentemente, o LATAM Pass também divulgou uma sugestão de boas práticas de utilização do programa e alertou os usuários sobre o descumprimento das regras.
Qual a sua opinião sobre a venda de milhas? Compartilhe com a gente nos comentários!