fbpx

Smiles fecha parceria com quatro novas companhias aéreas!

Notícias Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal,

A Smiles acaba de anunciar a parceria com mais quatro cias aéreas, são elas:

  • Passaredo;
  • Royal Air Maroc;
  • Ethiopian;
  • South African

Agora são 18 parceiras no total!

A South African está no Brasil desde 1969. Voa para mais de 64 destinos, sendo 56 deles na África. A Ethiopian, fundada em 1945, tem hub em Adis Abeba, e voa para 95 cidades como Bangkok, Seoul e Tel Aviv. Por fim, a Royal Air Maroc (RAM) tem 150 voos por semana a partir de Casablanca para diversos países – dentre eles 30 da África.


NOVO FORMATO DE PARCERIA

No primeiro momento, diferentemente do que ocorre com as outras parceiras, as 4 novas cias aéreas não permitirão o acúmulo de milhas, apenas o resgate no formato “Turismo”.

Ficou com dúvidas? Leia este post para entender melhor a formato de cade parceria.

A emissão de passagem ainda não permite o uso do Viaje Fácil, mas é possível utilizar o Smiles & Money.


CONHECENDO AS CIAS AÉREAS

Passaredo

A Passaredo tem sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota composta por aeronaves de modelo ATR 72-500, que atendem neste momento 14 destinos: Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Três Lagoas, e Vitória da Conquista.

Um ponto positivo da passaredo é que eles tem nota máxima na avaliação da ANAC de distancia entre os assentos.

A Passaredo é parceira da Latam e GOL, ao mesmo tempo!


Royal Air Moroc

Royal Air Maroc, mais conhecida por RAM, é a companhia aérea nacional de Marrocos, com sede na cidade de Casablanca. Opera voos internacionais com destinos em África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Também opera voos domésticos e fretados. O hub da cia fica no Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca. A frota é composta de por mais de 50 aeronaves, dentre elas 787, 767, 747, 737, A320 e ATR72.

O Fábio já avaliou a RAM algumas vezes. Você pode conferir  neste link. A sala VIP da empresa se chama Salão Atlas.

Royal Air Maroc Classe Executiva B767-300 Business Class

Em julho deste ano a RAM anunciou a troca de aeronaves que voam para o Brasil.


South African Airways

A South African Airways é a principal cia aérea nacional da Africa do Sul, com hub no Aeroporto in ternacional O. R. Tambo. Opera voos internacionais com destinos em África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Também opera voos domésticos em todo pais. A frota é composta de por mais de 50 aeronaves, a grande maioria Airbus: A340-600, a340-300, A330-300, A330-200, A320, A319 e alguns B737. A SAA faz parte da Star Alliance!

O Mapa oficial de rotas da cia aérea não estava disponível – Algumas das rotas acima foram descontinuadas.

Atualmente a South African opera com A330 e A340 para São Paulo com assentos antigo. Temos diversas avaliações no Passageiro de Primeira, inclusive do Lounge da empresa em JNB.

DCIM100GOPROGOPR4380.


ETHIOPIAN

A Ethiopian Airlines é uma companhia aérea da Etiópia, na África, com sede no Aeroporto Internacional Bole em Addis Abeba. A frota consiste em mais de 90 aeronaves: A350, 787-8, 787-9, 777-200, 767-300. 757, 737 e DASH 8-400. A máquina utilizada atualmente na rota até Guarulhos (com extensão para Buenos Aires) é o Boeing 787-8, mas será substituído a partir de junho pelo 777-200LR, que oferece mais assentos (315 no total, contra 270 no Dreamliner). Apesar de mais antigo, os assentos na executiva são mais confortáveis! Reclinam 180 graus º ante 170º do 787!

A Ethiopian também faz parte da Star Alliance!

O Fábio já fez alguns voos com a Ethiopian e avaliou a sala vip do aeroporto de Addis Ababa (Cloud Nine).

DCIM102GOPROGOPR9985.

Até não muito tempo atras eu teria receio em viajar com a Ethiopian, hoje não mais. Inclusive quando me perguntam e eu falo que viajaria tranquilamente, costumo ver uma cara de espanto nas pessoas.

O crescimento deles nos últimos anos impressiona e a conextiva dos voos saindo de Guarulhos costuma ser ótima!  Vejam os destinos no detalhe:

África – 56 destinos

Abidjan, Abuja, Accra, Addis Ababa,Antananarivo ,Bahir dar, Bamako, Blantyre, Brazzaville, Bujumbura, Cairo, Cape Town,Comoros, Conakry, Cotonou, Dakar, Dar-Es-Salaam, Dire dawa, Djibouti, Douala, Durban, Entebbe, Enugu, Gaborone, Goma, Harare, Hargeisa,Johannesburg, Juba, Kano, Khartoum, Kigali, Kilimanjaro, Kinshasa, Lagos, Libreville, Lilongwe, Lomé, Luanda, Lubumbashi, Lusaka, Malabo, Maputo, Mekele, Mombasa, N’Djamena, Nairobi, Ndola, Niamey, Ouagadougou, Pointe-Noire, Seychelles, Victoria Fall, Windhoek, Yaoundé, Zanzibar.

Europa e America – 18 destinos

Brussels, Dublin, Frankfurt, Liege, London, Los Angeles, Madrid, Maastricht, Milan,Newark, Oslo, Paris, Rome, São Paulo, Stockholm, Toronto, Vienna, Washington DC.

Golfo, Oriente Médio e Ásia – 25 destinos

Bahrain, Bangkok, Bangalore, Beijing, Beirut, Chennai, Dammam, Delhi, Doha, Dubai, Dubai World Center, Guangzhou, Hong Kong, Jeddah, Kuala Lumpur, Kuwait, Manila, Mumbai, Muscat, Riyadh, Seoul, Shanghai, Singapore, Tel Aviv, Tokyo.

Austrália? Não tem – sinto falta!


Flexibilidade

Segundo assessoria de imprensa da Smiles, apesar de serem bilhetes emitidos na categoria “Turismo” – que em geral não permitem reembolso, as novas parceiras tem uma negociação diferente e as passagens são flexíveis. Veja um exemplo da South African!


Eu, Ale, fico feliz com o anuncio e torço para que evoluam em parcerias completas, com acúmulo e resgates de passagens também no formato “milha pura”, com a possibilidade de usar o Viaje Fácil.

Fiquem ligados. Em breve, avaliaremos as particularidades de cada uma das cias como: quantidade de milhas necessárias para cada emissão, politicas de reembolso, disponibilidade, entre outros aspectos importantes e assim opinaremos se realmente chegaram pra agregar!

O que acharam? Vocês acham que tem espaço para AirEuropa? Eu sim!

 

INSCREVA-SE EM NOSSA NOVA NEWSLETTER – AGORA COM APENAS UM ENVIO POR DIA!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.