fbpx

Smiles tem nova política de reembolso e remarcação de voos GOL

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

As regras de cancelamentos e remarcação de voos GOL emitidos na Smiles mudaram na semana passada. Confira quais são as novas políticas do programa se você tem viagem marcada com a companhia e não vai conseguir embarcar.


Voos GOL nacionais emitidos na Smiles

Principais alterações:

  • Emissões feitas desde segunda-feira (24) não estão mais isentas de taxas para solicitações de reembolso de milhas;
  • Emissões feitas desde segunda-feira (24) não estão mais isentas de taxas para alterações voluntárias (remarcações solicitadas pelo cliente).

Voos GOL internacionais emitidos na Smiles

Principais alterações:

  • Emissões feitas desde segunda-feira (24) não estão mais isentas de taxas para solicitações de reembolso de milhas;
  • Emissões feitas desde segunda-feira (24) não estão mais isentas de taxas para solicitações de alterações voluntárias (remarcações solicitadas pelo cliente) para voos agendados a partir de 1º de dezembro. Voos agendados para até 30 de setembro continuam isentos.

Orientações para remarcação de voos GOL emitidos na Smiles

  • Voos GOL podem ser remarcados uma única vez, sem cobrança adicional ou devolução de diferença tarifária;
  • A solicitação de remarcação de voo deve ser realizada antes da data de voo original e até o período indicado acima, de acordo com o destino (nacional ou internacional);
  • A alteração, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de cabine selecionado na primeira emissão;
  • É possível alterar a data da viagem, respeitando a temporada de voos GOL: voos emitidos em alta temporada podem ser remarcados para datas de alta ou baixa temporada, sem devolução de milhas e mediante disponibilidade. Voos emitidos em baixa temporada podem ser remarcados para datas apenas em baixa temporada, mediante disponibilidade;
  • A alta temporada abrange os meses de meses de julho, dezembro, janeiro e feriados nacionais, incluindo véspera e dia seguinte a feriados;
  • A baixa temporada abrange os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro outubro e novembro, exceto véspera e dia seguinte a feriados;
  • Não será permitido criar um novo itinerário para o voo. Ou seja, não é permitido alterar a origem, destino ou aeroporto indicados no voo original.

Voos de outras companhias aéreas emitidos na Smiles

Cada companhia aérea parceira da Smiles possui procedimentos específicos para o cancelamento de passagens, solicitação de reembolso do valor pago (voo e taxa de embarque) e remarcação das passagens. Para cancelar ou remarcar voos emitidos pela Smiles com companhias aéreas parceiras, entre em contato a central de atendimento do programa:

Smiles e Prata

Telefone: 0300 115 7001
Horário de atendimento: 06h – 00h

Diamante e Ouro

Telefone: 0300 115 7007
Horário de atendimento: 24h

Atendimento a Deficientes Auditivos

Telefone: 0800 709 0466
Horário de atendimento: 24h


Comentário

A Smiles (e grande parte de companhias aéreas e programas de fidelidade no geral) adotaram políticas de reembolso e remarcações de passagens muito flexíveis nos últimos meses. Já era esperado que tais políticas se tornaram mais restritivas com o desenrolar da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

No caso da Smiles, o cancelamento voluntário e/ou a alteração voluntária (isso é, a pedido do cliente) já não são mais permitidos para voos nacionais emitidos desde segunda-feira (24). E o cancelamento voluntário e/ou a alteração voluntária não são mais permitidos para voos internacionais agendados para depois de 01º de dezembro e emitidos desde segunda-feira (24).

Se o seu bilhete foi emitido antes de domingo (23), nada muda. Você continua “protegido” caso deseje solicitar o reembolso das milhas ou remarcá-lo sem custo.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.