fbpx

South African Airways anuncia a retomada de suas operações

Notícias

Por Equipe

A South African Airways anunciou que planeja retomar suas operações a partir do mês que vem. A companhia afirmou que o seu primeiro voo ocorrerá no dia 23 de setembro.

South African Airways operações


Histórico da South African Airways

Desde o ano de 2019, a South African Airways estava enfrentado uma delicada crise financeira que a obrigou a tomar decisões difíceis, como o cancelamento de alguns voos para economizar e otimizar a posição de caixa.

Desde então, a situação foi se agravando cada vez mais. Em fevereiro de 2020, foi anunciada a interrupção da rota Joanesburgo x São Paulo, decisão essa que foi postergada para o fim do mês de março do mesmo ano.

O aporte financeiro recebido pela companhia não foi o suficiente para normalizar a crise instaurada. Em março do ano passado, com o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, além de suspender as operações para o Brasil, a empresa suspendeu todas as suas rotas internacionais em resposta a uma proibição de viagens estabelecida pelo governo sul-africano.

A situação foi piorando cada vez mais por conta das restrições de viagens implementadas ao redor do mundo. Em abril de 2020 a companhia anunciou que pretendia demitir todos os seus funcionários, encerrando assim as suas operações.

No mês de novembro, em uma ação inusitada, a SAA chegou a leiloar papel higiênico, palito de dente e embalagens de comida, itens esses que eram considerados “excedentes” em seu estoque.

Desde então, a empresa passou por mudanças importantes em sua gestão, onde inclusive teve 51% da empresa privatizada. Agora, após um longo período de crise, a transportadora voltará aos céus novamente.


Sobre a retomada

De acordo com as informações divulgadas pela South African Airways, nessa fase inicial de sua retomada, a companhia vai operar voos de Joanesburgo para a Cidade do Cabo, Accra, Kinshasa, Harare, Lusaka e Maputo. A empresa também afirma que irá adicionar outros destinos em sua malha à medida que ocorre o aumento da demanda.

Veja abaixo o comunicado publicado nas redes sociais da companhia:

Thomas Kgokolo, CEO interino da companhia aérea, afirmou que após meses de trabalho, a empresa está muito satisfeita com a retomada do serviço e que estão ansiosos para receber novamente seus passageiros. Além disso, o executivo garantiu que a SAA irá cumprir com todos os protocolos de seguranças relacionados à COVID-19.

As passagens para os primeiros voos de retomada da South African estarão à venda a partir de amanhã (26). As reservas através do Voyager [programa de fidelidade da companhia] e o resgate de vouchers de crédito de viagem estarão disponíveis a partir do dia 6 de setembro de 2021.


Estamos na torcida que a empresa consiga se reestabelecer no mercado e retome a rota entre Joanesburgo e São Paulo.

Algum leitor ansioso para voar novamente com a companhia sul-africana?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Supermercado
Supermercado
30% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.