fbpx

Sugestões de rotas para emitir passagens da Iberia com 50% de desconto em classe executiva utilizando AVIOS

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

Ontem eu publiquei sobre a oferta do Iberia Plus onde o programa está oferecendo 50% de desconto nas emissões de passagens utilizando Avios em qualquer classe para qualquer destino da empresa – leia mais aqui.

Sem dúvida o destaque fica por conta dos trechos São Paulo – Madrid e São Paulo – Rio de Janeiro – que são os que mais nos atendem (leia mais aqui), mas existem outras possibilidades que vou exemplificar hoje.


Rotas e valores

Vou exemplificar apenas valores em EXECUTIVA – todos são por trecho, ok?

São Paulo para Tel Aviv conectando em Madrid em executiva – 31.900 AVIOS (o trecho)


Rio de Janeiro para Tokyo conectando em Madrid em executiva – 51.000 AVIOS (o trecho)


Chicago para Madrid em executiva – 17.000 AVIOS (o trecho)

Nova York para Madrid em executiva – 17.000 AVIOS (o trecho)


Miami para Madrid em executiva – 21.250 AVIOS (o trecho)


Buenos Aires para Madrid em executiva – 25.500 AVIOS (o trecho)


São Paulo para Madrid em executiva – 21.300 AVIOS (o trecho)

Este último é o melhor pra nós – definitivamente!


A promoção

A promoção está válida de 24/08 até o dia 30/08 e a empresa está oferecendo 50% de desconto nas emissões de passagens usando os Avios (que são os pontos do programa deles) para qualquer voo operado pela Iberia, Iberia Express and Iberia Regional Air Nostrum.

Os voos precisam ser realizados entre 01/SET/2020 até dia 15/MAR/2021 e a oferta é válida para todas as classes, incluindo executiva.


Como buscar disponibilidade e emitir passagens no Iberia Plus?

Para quem não sabe como buscar disponibilidade e realizar a emissão de passagens no Iberia Plus, utilize o site da American Airlines – ensinamos nesse post aqui.


Possível razão para os valores não aparecerem com o desconto

Há algumas razões para o desconto não aparecer:

Você não ter a quantidade suficiente de avios na conta – assim ele não irá tarifar o total aplicando o desconto – que só aparece no final.

Seguindo a dica de um leitor de mudar o endereço registrado na conta Iberia Plus (e não o idioma da página) para um endereço registrado na Espanha pois o site brasileiro pode demorar a refletir a promoção igual ocorreu ano passado. Portanto teste isto antes pra ver se o desconto aparece pra você antes de transferir seus pontos.

Atualização 25/08: O leitor Juliano deixou nos comentários que a Iberia colocou uma restrição no site hoje que a promoção é válida somente para residentes na Espanha e EUA. Portanto, não sabemos se as emissões feitas aqui serão honradas ou se o site brasileiro será integralizado na promoção assim como os dos EUA foi colocado de última hora hoje. 


Bancos parceiros do Iberia Plus no Brasil

Lembrando que no Brasil somente o Santander Esfera envia pontos para a Iberia na proporção 1:1. Já a Livelo envia na proporção 2:1.

  • Santander –  42.500 pontos Esfera (ida e volta de executiva)- transferência leva 3 dias úteis – mínimo 15.000 pontos
  • Livelo – 85.000 pontos Livelo (ida e volta de executiva) – transferência leva 7 dias úteis – mínimo 20.000 pontos
    • Pode correr o risco de não dar tempo.
    • Pontos comprados na Livelo não podem ser transferidos pro Iberia Plus.

Você pode complementar o saldo com dinheiro 

Santander Esfera

O Dérek já fez um excelente post mostrando como combinar pontos Esfera + dinheiro caso você não tenha a quantidade toda para uma resgate.

Caso você não tenha 43.000 no Iberia Plus, poderá trocar por 17.200 + R$1.451,51 – o que também é um bom valor para uma passagem de ida e volta em business class para o velho continente saindo de GRU ou GIG.

Iberia Plus

O próprio programa da Iberia também permite combinar parte em Avios e parte em dinheiro, e as opções para este resgate de 42.500 misturando os dois são estas aqui:

Lembrando que os valores aqui são em EUR.


Aeronaves

A já anunciou a aposentadoria dos A340,  portanto os voos serão operados ou pelos A330 ou pelos A350 – tanto para GRU e GIG e ambos os aviões tem a mesma classe executiva.

Você pode conferir um dos meus relatos neste link aqui.


Considerações finais

Conforme falei ontem, mesmo em tempo de pandemia, nem preciso falar que é uma BAITA oportunidade se você acredita que até Março do ano que vem poderá viajar para a Europa, Ásia ou Oriente Médio, afinal o preço está uma pechincha – não é todo dia que você vai e volta pra Europa de executiva por 42.500 ou pra Tóquio por 102.000 (ida e volta) em business class.

Sugiro que primeiro você busque as datas que tem interesse antes e transferir seus pontos, para depois não ficar frustrado de não encontrar lugar.

Quem vai aproveitar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.