fbpx

Suíça vai reabrir fronteiras e poderá permitir a entrada de viajantes vindos do Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Suíça está planejando reabrir suas fronteiras para viajantes provenientes de áreas fora da União Europeia e do Espaço Schengen para aproveitar a temporada de verão – que se inicia no fim do mês. E, segundo informações de alguns jornais online, viajantes totalmente vacinados de “países preocupantes”, como é o caso do Brasil, poderão ser bem-vindos.

Suíça


Reabertura das fronteiras

O país planeja reabrir suas fronteiras para visitantes estrangeiros totalmente vacinados a partir de 28 de junho. Com a campanha de vacinação no país acelerada e as infecções por COVID-19 caindo, o governo disse que quer se preparar para a próxima temporada de férias. No entanto, ainda não foram divulgados quais países estarão permitidos.

No site do governo suíço, há uma lista de países preocupantes, onde África do Sul, Canadá, Brasil, Índia, Nepal e Reino Unido fazem parte. Por não fazer parte da União Europeia, como a Espanha, por exemplo, que não aceita passageiros vindos do Brasil mesmo 100% vacinados, pode ser que a Suíça tenha um regulamento próprio de viagens, podendo aceitar turistas daqui e desses outros países.

Segundo especulações, os viajantes que foram totalmente vacinados ou que se recuperaram da COVID-19 nos últimos seis meses (desde que comprovem) poderão entrar na Suíça sem qualquer obrigação de teste ou quarentena.


Perspectiva de tráfego aéreo

Para o aeroporto de Zurique (ZRH), o maior aeroporto da Suíça, a perspectiva de tráfego adicional de aeronaves e passageiros de outros países é uma boa notícia. O aeroporto tem feito campanha para aliviar as restrições de viagens, dizendo que o número de passageiros nos aeroportos da Suíça caiu 75% e milhares de empregos estão em risco.

“O dano econômico a todo o ecossistema do aeroporto é enorme porque as viagens aéreas internacionais estão severamente restringidas há mais de um ano”, disse Stephan Widrig, CEO da Flughafen Zürich AG, operadora do Aeroporto de Zurique. Segundo dados publicados pelo aeroporto, em maio, 450 mil passageiros passaram pela ZRH. Apesar de estar longe do ideal, o número relatado é uma grande melhoria em relação aos números de maio de 2020, mas ainda representa um número 83,4% menor do que o identificado no período pré-pandemia.


Outras medidas também devem ser relaxadas

Segundo comunicado oficial do governo, publicado na última sexta-feira (11), também é estudado uma nova fase de relaxamento das medidas internas. O governo suíço planeja amenizar as regras de distanciamento social, a reabertura de discotecas e a permissão de grupos maiores de pessoas em restaurantes e instalações esportivas. Além disso, conforme nota publicada no dia 11, a exigência de uso de máscara nas áreas externas, parques e outras instalações de lazer, estações ferroviárias e pontos de ônibus deve ser suspensa, inclusive no convés dos navios e nos teleféricos.

O requisito de usar máscara no trabalho também deve ser relaxado. Os empregadores ainda têm o dever de garantir que os funcionários sejam protegidos, mas são livres para decidir onde e quando as máscaras devem ser usadas. As máscaras ainda devem ser usadas se os funcionários não conseguirem manter a distância necessária dos clientes, como em lojas e restaurantes.


É esperado uma posição oficial do Governo da Suíça na quarta-feira da semana que vem (23). Estamos na torcida para que viajantes provenientes do Brasil possam ser aceitos no país.


Com informações Bloomberg, The Local e SchengenVisaInfo.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.