fbpx

Sundance Film Festival & Passageiro de Primeira

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Recentemente recebemos uma grata surpresa da Smiles: um convite para fazer a cobertura do Sundance Film Festival e acompanhar o diretor Fernando Grostein, que está concorrendo a um prêmio com o filme ABE.

O que é o Sundance Film Festival?

Para quem não conhece, o Sundance é o maior festival americano de cinema independente e um dos mais importantes do mundo. A próxima edição do festival acontece entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade de Park City, nos Estados Unidos.


O Filme ABE

Abe, filme dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade (conhecido por Quebrando o Tabu e Coração Vagabundo), faz parte da seleção oficial do Sundance Film Festival 2019, no qual terá a sua world première como parte da seção Kids, destinada a histórias poderosas e inspiradoras para as próximas gerações. Abe é o primeiro filme brasileiro a ser selecionado para essa categoria.

“Estou muito feliz e honrado de participar dessa celebração do festival independente de Sundance. Com um humor ácido para toda a família, Abe traz uma mensagem de esperança neste momento desafiador que o mundo está vivendo. O filme parte da ideia de que quando a gente tem uma briga, é muito mais fácil a gente se entender sentando para comer”, conta Fernando Grostein Andrade.


O enredo do filme ABE

Rodado em Nova Iorque, o longa-metragem tem o ator Noah Schnapp (que atuou na série Stranger Things) como protagonista e conta ainda em seu elenco com Seu Jorge (de Cidade de Deus e A Vida Marinha) e Mark Margolis (de Breaking Bad e Réquiem para um Sonho), entre outros atores.

Escrito por Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe (Noah Schnapp), um jovem de 12 anos de origem palestina e israelita, que é apaixonado por cozinhar. Em uma feira de comida nas ruas do Brooklyn, em Nova Iorque, conhece Chico (Seu Jorge), um chef afro-brasileiro. Quando os pais mandam Abe para um acampamento de verão, ele escapa e faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender a cozinhar com ele com o intuito de unir a sua família. Será que Abe conseguirá o seu objetivo?

Abe é patrocinado pela Smiles, Grupo Carrefour Brasil, Itaú, Nita, Sabesp, Pilão, Fundo Setorial (FSA), Agência Nacional do Cinema (Ancine), BRDE, SPcine, Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.


Passageiro de Primeira no Festival

O Fábio e eu fomos convidados para fazer a cobertura e vamos passar alguns dias em Park City. Eu, Ale, sou um amante do cinema e nunca fui para um festival, muito menos desta importância! Estou curioso e entusiasmado!

Vamos voar pela parceira da Smiles, DELTA, e pela primeira vez viajaremos juntos. Contarei em outro post um pouco mais dos detalhes da rota escolhida para chegar lá.

Toda cobertura será feita pelos nossos Instas (@PassageirodePrimeira, @FabioVilela e @Ale_Zylberstajn).

Espero que curtam! Bom final de semana, Ale

 

 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.