fbpx

Taiti deverá reabrir para turistas no mês que vem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Taiti é mais um lugar prestes a abrir para turistas, a informação veio de Edouard Fritch, presidente da Polinésia Francesa, conjunto de ilhas que o Taiti pertence. O presidente viajou a Paris para se encontrar com vários membros do governo francês e avisou que as ilhas deverão reabrir para turistas no próximo dia 1 de maio.

Taiti Tahiti

O destino estava aberto para viajantes no final do ano passado, mas devido ao aumento de casos e das novas variantes do vírus no mundo, o governo da Polinésia Francesa optou por suspender as viagens ao Taiti temporariamente.

Contudo, a atual situação do vírus no país, foi fundamental para que as fronteiras fossem reabertas. Com menos de 20 novos casos registrados por semana, o presidente disse que a situação com a COVID-19 está sob controle. A campanha de vacinação no Taiti também está se acelerando, o que é visto com bastante otimismo pelos olhos do governo.

De toda forma, todo cuidado é necessário e Fritch já disse que o protocolo de entrada no destino será bastante rigoroso. “Vamos colocar em prática um protocolo na entrada de nossas fronteiras usando testes virológicos, testes sorológicos, vacina e um ETIS (Sistema Eletrônico de Informação de Viagem)”.


Curso online sobre o Taiti

Pensando em um cenário pós-pandemia e nas agências de viagens, o Taiti também desenvolveu uma espécie de curso online sobre a Polinésia Francesa. Chamado de Tahiti Specialist, o programa online e ao vivo, permite aos agentes de viagens aprimorar seus conhecimentos sobre o destino.

André Raynaud, encarregado da promoção do programa para a América do Sul, disse que o programa está empenhado em garantir o acesso às ferramentas e informações locais para contribuir com agentes de viagens brasileiros.

“Estamos empenhados em garantir que os agentes de viagens brasileiros tenham acesso a todas as ferramentas de que precisam para vender o destino. Sabemos que este tem sido um momento extremamente difícil para muitos, mas também sabemos como os agentes são resilientes e como eles são essenciais para As Ilhas do Taiti. O programa Tahiti Specialist foi desenvolvido para ajudar os agentes de viagens a descobrir o maravilhoso paraíso e dar-lhes as ferramentas para melhor vender as ilhas”.

O profissional certificado será identificado no site do Tahiti Tourisme, além de inúmeras outras vantagens e premiações. Para realizar o curso e ganhar o certificado, o agente de viagem deverá se inscrever no site do Tahiti Specialist.


Mais detalhes do novo protocolo de entrada no Taiti deverão surgir nas próximas semanas. O governo ainda deve publicar uma nota sobre a necessidade [ou não] de quarentena.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.