fbpx

TAP e Copa Airlines aumentam frequência de voos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O aumento da demanda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, fez com que as companhias aéreas internacionais TAP e Copa Airlines ampliassem a frequência de voos para o BH Airport.

TAP


Novas frequências

Desde o último domingo (18), a Copa passou a operar três vezes na semana (aos domingos, segundas-feiras e quintas-feiras). Já a TAP, programou a ampliação para agosto, também com três voos semanais (aos sábados, domingos e quintas-feiras).

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, destacou a importância do aumento das frequências. “Nosso intuito é manter a conectividade com os demais aeroportos pelo mundo, sempre com a máxima segurança para passageiros. A expectativa é de abertura das fronteiras e aumento da movimentação de passageiros internacionais. Além disso, com a autorização do governo americano também esperamos dar início às operações da Eastern Airlines.


Aumento da demanda no Aeroporto de Belo Horizonte

Recentemente o BH Airport anunciou que terá 322 voos extras durante o mês de julho para atender a alta demanda de viagens, durante as férias de inverno. Segundo o aeroporto, os principais destinos são: Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Montes Claros (MG).

A expectativa é que esses voos movimentem 35 mil passageiros, o que representa 6% do fluxo esperado para o mês. Ao todo, cerca de 600 mil pessoas devem passar pelo terminal ao longo de julho, um crescimento de 30% na comparação com junho, o que demostra uma aceleração no ritmo da retomada do setor de aviação. Em relação aos números pré-pandemia, a movimentação deste mês representa 70% do tráfego aéreo registrado em fevereiro de 2020. Ao todo, devem ocorrer cerca de 5 mil voos, alta de 20% na comparação com o mês passado.


Operações do aeroporto no mês de julho

Além das rotas internacionais operadas pela TAP e Copa, que são Lisboa e Cidade do Panamá, em julho, o aeroporto chega a um total de 37 destinos atendidos. São eles:

  • Norte: Belém (PA) e Marabá (PA).
  • Nordeste: Aracaju (SE), Porto Seguro (BA), Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA), Salvador (BA), Teixeira de Freitas (BA), Comandatuba (BA) e Vitória da Conquista (BA).
  • Centro-Oeste: Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO).
  • Sudeste: Cabo Frio (RJ), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Vitória (ES).
  • Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Alguém vai aproveitar o aumento das frequências da TAP e da Copa Airlines para fazer uma viagem internacional?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.