fbpx

TAP inicia a operação de mais dois Airbus A330-900neo

Notícias

Por Dérek Arakaki

Dois novos modelos do Airbus A330-900neo, matrículas CS-TUC e CS-TUD, começaram a ser utilizados em voos comerciais da TAP,  juntando-se ao primeiro A330neo da companhia (CS-TUB), que iniciou suas operações no mês passado na rota entre São Paulo e Lisboa.

O Airbus A330-900neo conta 298 assentos dispostos em uma configuração de cabine com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica. A nova cabine Airspace by Airbus, oferece mais espaço a cada passageiro, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação.

Além disso, o novo avião incorpora a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets para proporcionar o melhor desempenho aerodinâmico. Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível na ordem dos 10-12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior.

Vale lembrar, que nesta aeronave, a TAP está oferecendo mensagens de texto ilimitadas grátis, via wifi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e disponível para todos os passageiros.

Até ao final de 2019, a TAP receberá um total de 19 aviões Airbus A330-900neo.


Rotas

Pesquisamos o histórico de voos das matrículas dos novos A330-900neo, ambos foram utilizados na rota de São Paulo x Lisboa nos últimos dias:

CS-TUC

CS-TUD

CS-TUB

O CS-TUB, primeiro A330neo da companhia, continua sendo utilizado na rota de São Paulo, reparem que o voo varia dependendo do dia. Lembrando que a TAP opera até 3 voos diários nessa rota, sendo que somente um deles é operado com o NEO inicialmente:


Como é voar

Nós já voamos no novo A330neo da TAP, tanto durante um dos seus voos de certificação (confira aqui) quanto no primeiro voo comercial feito (confira aqui).


Cronograma de rotas no Brasil

Este é o cronograma de rotas previsto para as operações do A330neo no Brasil (podendo sofrer alterações):

  • Lisboa p/ São Paulo – operando a partir de 15/12/18 – há até 3 voos diários, mas somente um é com o NEO.
  • Lisboa p/ Salvador – operando a partir de 02/02/19
  • Lisboa p/ Brasilia – operando a partir de 16/02/19
  • Lisboa p/ Confins – operando a partir de 17/02/19
  • Lisboa p/ Rio de Janeiro – operando a partir de 03/03/19

Guia da frota de longo alcance da TAP

Preparamos um guia completo da frota de longo alcance da TAP, onde vocês conseguem ver todos os modelos de Executiva que a companhia opera nas rotas para o Brasil.


Alguém também já teve a oportunidade de voar no A330neo da TAP? Gostaram?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.