A TAP anunciou um reforço em sua malha aérea entre Brasil e Europa com o início da temporada de inverno europeu (verão do hemisfério Sul), no final de outubro. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a companhia aumentou o número de voos semanais. Confira!

Expansão da malha no Brasil
Com 91 voos semanais partindo de 13 capitais brasileiras, a TAP opera agora 15 rotas diretas para a Europa. Lisboa e Porto seguem como os principais hubs da companhia, oferecendo conexões para mais de 50 destinos no continente europeu.
Esse crescimento é estratégico: o Brasil é o maior mercado internacional da TAP, que responde por cerca de 30% da oferta de voos entre o país e a Europa. Em 2025, quando celebra 80 anos de história, a companhia reforça o compromisso de aproximar os dois continentes com excelência e hospitalidade.
Frequências por cidade
Confira abaixo a atuação da TAP nas cidades brasileiras durante os meses de fim de ano:
- Belém – 3 voos
- Belém/Manaus – 3 voos
- Belo Horizonte – 7 voos
- Brasília – 6 voos
- Fortaleza – 7 voos
- Florianópolis – 3 voos
- Natal – 4 voos
- Natal/Maceió – 3 voos
- Porto–Rio de Janeiro – 2 voos
- Porto–São Paulo – 3 voos
- Porto Alegre – 3 voos
- Recife – 10 voos
- Rio de Janeiro – 12 voos
- Salvador – 7 voos
- São Paulo – 18 voos
Conectividade ampliada
A malha reforçada não apenas aumenta a quantidade de assentos disponíveis, mas também melhora as possibilidades de conexão dos passageiros. De cidades como Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, a TAP conecta diretamente o Nordeste a Lisboa, permitindo integração rápida com outros destinos na Europa.
Já em São Paulo e Rio de Janeiro, os voos adicionais fortalecem a ligação com o Porto, oferecendo ao viajante a possibilidade de evitar escalas em Lisboa e chegando mais próximo do norte europeu.
Conheça Lisboa
Atualmente, Lisboa está mais popular do que nunca. Suas ruas são ocupadas por moradores e viajantes de diversas partes do mundo, falando idiomas dos quatro cantos do globo. Popularidade essa impulsionada pela combinação da mudança das leis imigratórias e pelo “boom” das redes sociais.

Essas mudanças tem contribuído para que a cidade esteja em constante movimento. Com novas propostas de experiências imersivas, tours gastronômicos, atrações históricas, eventos musicais e internacionais. Em outras palavras, pode separar os seus calçados mais confortáveis e se preparar porque o que não vai faltar na sua viagem são opções de o que fazer em Lisboa!
Para continuar lendo sobre a capital portuguesa, acesse o conteúdo completo na Travel.
Comentário
Para o passageiro brasileiro, o reforço da TAP traz mais conveniência e flexibilidade na hora de planejar viagens para a Europa. A variedade de rotas e frequências evita deslocamentos internos longos até os grandes centros e amplia as alternativas de conexão, seja para lazer ou negócios.
Vale lembrar que a TAP vai operar voos entre Belém (BEL) e Lisboa (LIS) com o Airbus A330-200. Segundo a programação da companhia, a aeronave será utilizada nas rotas para a capital paraense ao longo de novembro de 2025, período em que Belém sediará a COP 30, no Brasil.