A TAP, através de seu projeto Local Stars, em parceria com The Art of Tasting Portugal, renovou o menu de Classe Executiva dos voos de longa distância. Os passageiros agora, poderão encontrar pratos típicos da região do Lezíria do Tejo assinado pelo Chef Rodrigo Castelo.
Até 31 de agosto, os voos de longo curso saindo de Lisboa, na Classe Executiva, contam com o novo menu. O objetivo do projeto é promover a gastronomia portuguesa ao mundo e oferecer aos passageiros da TAP a oportunidade de provar os produtos estrela de várias regiões portuguesas.
Novidade no cardápio: O Lagostim do Rio
Em julho e agosto, a TAP destaca sabores e ingredientes característicos da Lezíria do Tejo. Nas águas do rio Tejo e do Sorraia, prolifera o Lagostim do Rio, selecionado como Local Star pelo Chef Rodrigo Castelo, premiado como Chef do Ano 2024 pelo Guia Boa Cama Boa Mesa e agraciado com uma Estrela Michelin.
O prato é uma entrada, sendo o prato principal o Gratinado de Novilho, batata e cogumelos e Pudim de Abóbora com creme de queijo como sobremesa.
A Salada de Lagostim do Rio é preparada com pimentões vermelhos e bimis, um vegetal verde bastante parecido com o Brócolis. A marinada para a salada é preparada a base de azeite, mel e sumo de limão, enquanto a estrela do prato é temperada com sal, pimenta e alho. Para conferir a receita completa, clique aqui.
Vale lembrar que a experiência é oferecida apenas para a Classe executiva. O passageiro interessado deve fazer o upgrade até duas horas antes da viagem.
Refeições em voos da TAP
As refeições especiais da TAP precisam ser reservadas com antecedência. O pedido pode ser feito desde que se tenha uma reserva e com uma antecedência mínima de 24 horas antes da partida. A requisição deste serviço pode ser efetuada das seguintes formas:
- Através do site da TAP, no campo “Gerir Reserva”;
- Por meio do Contact Center, através de um balcão TAP ou do agente de viagens; e
- Para os membros do TAP Miles&Go, a reserva pode ainda ser feita no Centro de Assistência do Miles&Go.
Nova carta de vinhos
Outra característica portuguesa marcante são os vinhos e a TAP oferece como Welcome Drink o Vinho do Porto Branco Churchill’s Fine, servido em voos de Classe Executiva de longa duração e operados pelas aeronaves modelo A330.
A companhia aérea também planeja reformular sua carta, que contará com 43 Vinhos Selecionados de 8 regiões diferentes, representando 24 fornecedores locais.
A estimativa é de em até dois anos, a TAP servir 1 milhão de garrafas de vinho português em seus voos.
TAP Local Stars
A TAP Local Stars é um projeto que acontece entre março de 2023 e vai até abril de 2025, do qual os pratos do menu são elaborados a partir de ingredientes considerados estrelas em várias regiões portuguesas.
Cada chef local convidado escolhe uma estrela e elabora um prato temático, ajudando dessa forma a promoção da gastronomia portuguesa através do mapeamento gastronômico do país, reunindo os melhores produtos, respeitando a sua sazonalidade e atuando de forma sustentável.
Para o preparo dos pratos doze Chefs de renome nacional foram convidados, entre eles, Henrique Sá Pessoa, Cláudio Pontes, Noélia Jerónimo, Julio Pereira, Diogo Rocha e Oscar Geadas.
O que achou das novas opções do menu de Classe Executiva da TAP?