fbpx

Tem iPhone e não consegue participar da promoção do Santander? A gente te ajuda!

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, como muitos de vocês devem saber, o Santander iniciou mais uma vez a promoção “Bateu, Ganhou!”, onde estipula meta para os portadores dos cartões, e caso você as atinja, tem sua pontuação da fatura turbinada.

Até aí tudo bem, se não fosse o caso do aplicativo Way do banco – que é a única forma e participar da promoção – estivesse funcionando corretamente – o que não é o caso – pelo menos para quem usa iPhone, já que para Android a nova versão já está disponível (se não atualizou, delete e instale o app novamente).

Como o último dia de escolher a meta é dia 15 (depois de amanhã), eu comecei a pesquisar formas de descobrir minha meta e também escolhê-las (caso fosse participar) já que pelo iPhone não tem como.

Foi então que vi que há uma forma de você baixar um aplicativo pro computador que simula o sistema operacional Android e com isto, você consegue baixar a nova versão do Way.

O aplicativo chama BlueStacks (você pode baixar aqui). Eu não sei se ele é compatível com iPhone ou Windows, mas eu fiz o download da versão para MAC. Ah outro detalhe – também não sei a fundo sobre a segurança do mesmo – mas pelos reviews que li na internet, não encontrei reclamações de roubo de informações ou algo do tipo. Mas quero deixar avisado – faça por sua conta e risco!

Depois de fazer o download, você irá instalar o aplicativo no seu MAC. Quando você abrir, terá uma tela mais ou menos como esta – daí basta clicar na aba “My Apps.”

Depois você vai encontrar o ícone da Play Store – dê 2 cliques.

Depois você use o campo de busca para achar o aplicativo Way do Santander.

Aí você clica para instalar o aplicativo e aguarde o fim do download.

Depois de instalado, você pode abrí-lo direto da plataforma clicando em OPEN.

O aplicativo então vai ser transformar em uma tela de celular, e você vai seguindo os procedimentos padrões para entrar na sua conta. Durante o processo ele me perguntou se eu queria habilitar meu ID Santander, eu simplesmente ignorei a mensagem clicando no “X” conforme vocês podem ver na imagem abaixo. Ah, e só pra reforçar – a versão do Way compatível com a promoção é a 2.0, caso você tenha um celular rodando Android e queira instalar.

Em seguida, na página principal, você deve clicar na aba promoções que fica lá embaixo, e depois quando abrir o banner da mesma, escolher “Participar”. Por fim, basta ir em cada mês elegível da promoção e clicar em “Escolher Meta”.

Eu possuo os cartões Mastercard Black Unlimited, Visa Infinite Unlimited e Mastercard Black AAdvantage, e a minha conversão turbinada de pontos, caso eu atinja a meta máxima, foram as seguintes:

Bom, se na última promoção minha meta veio perto da estratosfera, desta vez ela rompeu a via láctea!

Portanto era o que eu precisava para tomar minha decisão final de cancelar meus cartões Unlimited e claro, não participar da promoção.

Vale lembrar que diferentemente das outras vezes, o Santander também reduziu o fator de acúmulo, e agora o máximo que você consegue pontuar é 5,8 pontos por U$. Já em promoções passadas (leia mais aqui), a conversão chegava até 6,6.

OBS: Depois que eu fiz todo o processo eu deletei o aplicativo do emulador, e caso você se sinta mais seguro – pode mudar a senha do seu internet banking em seguida. 


Sobre a promoção “Bateu, Ganhou!”

Bom, como estávamos esperando o aplicativo atualizar para poder postar sobre a promoção não tínhamos feito nenhum post ainda, então vamos aproveitar este para fazer um breve resumo da oferta.

A nova promoção “Bateu, Ganhou!” do banco é válida de 01/08/2019 a 31/10/2019 e é válida para todos os cartões do Santander (pessoa física) que acumulem pontos no Esfera, cartões que acumulem pontos direto na Smiles, e cartões que acumulam milhas direto na American Airlines. Não participam dessa Campanha os cartões Reward, Shell e Premium.

Cada cliente terá até o dia 15 de cada mês para optar por uma das taxas de meta que o banco estipula, portanto você tem uma certa flexibilidade se souber que não irá atingir os gastos à tempo.

Vale lembrar que parcelas de compras anteriores ao período da promoção não são contabilizadas, e caso você faça uma nova compra parcelada durante a promoção, o banco contabiliza o valor total dela para sua meta do mês, mesmo que o valor seja dividido.

Os benefícios também irão variar entre pontuação turbinada e crédito na fatura – dependendo do cartão.

Para que os Pontos, Milhas Extras e/ou Crédito na Fatura gerados durante toda a campanha sejam efetivamente creditados, o cliente deverá realizar a liberação dos Pontos, Milhas Extras e/ou Crédito na Fatura entre os dias 23/11/2019 e 30/11/2019, diretamente no aplicativo Way.

Você pode ler mais detalhes da promoção e consultar o regulamento completo aqui.


Considerações finais

Bom pessoal, conforme já falei no post eu não irei participar da promoção pois minha meta veio algo fora do comum. Como eu já estava insatisfeito com meus cartões Unlimited (leia mais aqui), era o empurrão que eu precisava para abandoná-los de uma vez.

Agora quero saber: Como veio a meta de vocês? Nas alturas também? Irão participar da promoção?

Ahh, e não deixem de postar nos comentários se o método do emulador (Bluestacks) funcionou pra você, ok?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.