fbpx

Thai Airways First Class Check-in e Royal Orchid Spa – Aeroporto de Bangkok (BKK)

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Chegando em Bangkok eu tive uma conexão de aproximadamente 5 horas então tive tempo suficiente para poder aproveitar todas as facilidades que a Thai Airways oferece no aeroporto. E justamente por conta disto eu optei por desembarcar (mesmo com minha mala já etiquetada até o destino final) para experimentar o serviço como um todo – a começar pelo check-in.

Apesar de já estar com meu cartão de embarque do próximo trecho até Tóquio, fiz questão de ir na ala de check-in exclusiva pra quem viaja de First para pegar um novo boarding pass e avaliar como é a experiência do passageiro desde o início. A Thai Airways tem um setor exclusivo pra quem viaja de Primeira Classe no aeroporto de Bangkok  – fica nas fileiras A e B.

O lugar é bem reservado, extremamente calmo e há diversas poltronas como em uma sala de estar caso você queira aguardar.

Não tirei foto do balcão do check-in, mas fui super bem atendido com direito a água gelada e toalhas umedecidas. Em menos de 2 minutos já estava com um novo cartão de embarque. A atendente confirmou que minha mala já estava no sistema e que eu não precisaria preocupar. Terminando o processo, veio um funcionário que pegou minha mala de mão e me guiou na imigração e raio-x exclusivos para a First – tudo muito prático e personalizado. Ele perguntou se queria que me acompanhasse até o lounge – como eu estava com tempo e queria passar em outras salas VIP’s disse que não precisaria.

Minha primeira parada foi no SPA da Thai que fica no Concourde D. Para quem não sabe, a Thai tem um SPA específico para clientes voando com a cia que chama Royal Orchid SPA e que pode ser acessado para passageiros voando Primeira Classe ou executiva da Thai em voos internacionais. O uso do SPA é gratuito SOMENTE para passageiros voando de Thai (milhas ou pagante) e ele abre às 06:00. Quem estiver voando com cias Star Alliance não tem direito.

Não é possível reservar com antecedência os tratamentos, ou seja, é por ordem de chegada. Pra minha sorte quando cheguei não tinha ninguém na minha frente e em meia hora já conseguiram um horário pra mim – acho que foi só o tempo de arrumarem a sala de tratamento.

Os tratamentos são gratuitos mas se diferenciam de acordo com a classe da Thai que você viaja:

  • 1 hora de massagem corporal – Exclusivo para passageiros voando em Primeira Classe:
    • Touch of Silk ou;
    • Royal Thai Massage.
  • 30 minutos de massagem nos pés, ombros ou pés – Exclusivo para passageiros voando na Executiva em voos internacionais.

As massagens para os passageiros em primeira classe são feitas em 3 suítes privativas, enquanto as massagens dos clientes de executiva são feito em “cantos” reservadas.

O espaço do SPA tem um tamanho satisfatório mas não é para ser utilizado como Sala VIP, já que a mesma está logo em frente.

Enquanto eu esperava, preenchi meus dados em uma espécie de ficha de cadastro e também um questionário que perguntava sobre alergias, dores, cirurgias, etc. Como vocês podem ver nas fotos há diversas áreas para espera no SPA.

Elas então me perguntaram qual tratamento eu queria e optei pelo Royal Thai Massage – que é massagem corporal relaxante com duração de 1 hora e que eu já havia feito em outras oportunidades. Neste dia o atendimento deixou a desejar – desde as recepcionistas até a massagista que fez o tratamento – faltou um pouco de simpatia.

Não há um buffet, mas tem um pequeno bar onde tinha bolachas/biscoitos para os passageiros.

Passageiros voando em Primeira Classe tem uma ala exclusiva para sentar/esperar que é designada com este sinal de “Royal First Zone”.

A funcionária então falou que tudo já estava pronta e me apresentou para minha massagista. Fomos então para uma das 3 suites de massagem.

Pra quem ve a sala de massagem a primeira vez, a impressão é  “WOW!”- afinal não é comum você ter um SPA gratuito com massagem oferecido por uma cia área em um aeroporto. Acredito que das centenas de lounges que eu fui nenhum tem uma sala de massagem deste tamanho com jacuzzi, sofás e banheiro completo.

A terapista então me perguntou se eu queria fazer massagem com óleo – eu disse que não pois eu ODEIO ficar pregando e melado e como teria um vôo logo após mesmo com banho ia demorar pra sair. Ela então pediu pra eu ir no banheiro me trocar enquanto ela esperava do lado de fora.

O banheiro era bem amplo e tinha uma pia no meio, armários e de um lado o box e o outro o vaso sanitário.

Foi entregue uma espécie de vestimenta (como se fosse um pijama) e uma tanga super sexy – que não vou postar foto vestido aqui se não o site sai do ar, rs.

O vaso ficava numa extrema ponta do banheiro e o chuveiro em outra.

Partimos então para a massagem – antes de começar ela pergunta qual intensidade você quer e se tem alguma área específica que deseja focar. Confesso que estava tão cansado que mal vi a massagem começar e/ou terminar – eu simplesmente capotei – só acordava quando ela mandou virar de frente. Realmente o pessoal da Tailândia tem o dom de fazer uma massagem como ninguém!

Quando acabou a massagem, dei gorjeta (acho essencial) e ela saiu da sala e fui tomar banho pra tirar o creme do corpo. Saí da suíte e fui para uma sala de espera onde eles te oferecem um chá e tem uma música relaxante ao fundo.

Você também pode comer um dos snacks disponíveis pós-massagem.

Em 2018 quando estive lá e fiz este review a sala havia ganhado o prémio como um dos melhores lounges do mundo por causa da facilidade do SPA.

Pronto para continuar a jornada, fui pro Royal First Class Lounge comer e depois continuar visitando outras salas VIP’s.


Comentário

A possibilidade de ter uma massagem de 1 hora antes de pegar um voo ou até mesmo durante uma conexão faz toda a diferença pra quem passou longas horas dentro do avião. Você sai do SPA totalmente revigorado e relaxado e isto é um baita diferencial que a Thai oferece – mesmo o atendimento ter deixado a desejar desta vez.

E vocês, já utilizaram deste serviço da Thai? Como foi?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
8.7
Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.