O Ministério da Saúde informou, que a partir da segunda-feira (13), os aeroportos de Brasília, de São Paulo (Guarulhos), e do Rio de Janeiro (Galeão), terão postos de vacinação contra a COVID-19.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que foram publicadas as novas regras para a entrada de viajantes no país. A portaria interministerial estabelece a exigência de quarentena de cinco dias para não vacinados que queiram entrar no Brasil.
Segundo o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, os três aeroportos são os que respondem pelo maior volume de passageiros internacionais. A ideia é que o posto de vacinação esteja em funcionamento sobretudo nos horários de maior movimento dos terminais.
“É para que, caso chegue algum passageiro que tenha interesse em se imunizar, que tenha a vacina disponível para ele lá”, disse Cruz, ao destacar que, ainda assim, o viajante recém-imunizado teria que cumprir a quarentena de cinco dias antes de poder circular no país. Cruz acrescentou que autoridades sanitárias monitoram o cenário epidemiológico atual e que, caso haja piora no cenário de pandemia, o tema será discutido novamente em 30 dias.
Com informações do site AgênciaBrasil