fbpx

Cartão True Name – Nova iniciativa da Mastercard para a comunidade LGBTQIA+

Cartões de Crédito Notícias

Por Fábio Vilela

Para muitos na comunidade LGBTQIA +, o nome no cartão de crédito, débito ou pré-pago pode não refletir sua real identidade. E por causa disto, o cartão pode servir como uma fonte de sensibilidade negativa, deturpando assim sua verdadeira identidade quando você faz compras no seu dia a dia.

Por isto, a Mastercard veio com uma idéia de inclusão muito bacana e está assumindo o compromisso de enfrentar esse desafio introduzindo o cartão True Name.

A empresa está trabalhando com parceiros para criar um produto, bem como um processo simples, confidencial e livre de perguntas pessoais, que permitirá que nomes verdadeiros “sociais”, e não nomes de registro, apareçam nos cartões sem a necessidade de uma mudança de nome legalmente. A Mastercard (e nós também) acredita que isto será uma grande vitória para a comunidade.

De acordo com os dados, no geral, quase um terço (32%)  dos indivíduos que mostraram identidades com um nome ou sexo que não correspondiam à sua apresentação relataram experiências negativas, como serem assediados, negados e / ou atacados. Como tal, muitos indivíduos transgêneros optam por abdicar do custo, complexidade e ansiedade associados ao nome oficial e às mudanças de gênero. E até hoje esta “discriminação” continua acontecendo com cartões e mecanismos de pagamento.

A Mastercard ainda reforçou para que a indústria aplique esses padrões para todos, garantindo uma maneira de que os produtos envolvendo cartões possam finalmente refletir a verdadeira identidade do indivíduo.

Ontem em um painel de discussão com a Comissão de Direitos Humanos da cidade de Nova York, a Mastercard divulgou esta iniciativa e está trabalhando para levar o cartão True Name ao mercado.

Parabéns à Mastercard – Nós aqui do Passageiro de Primeira apoiamos esta causa!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.