Em um discurso histórico feito ontem a noite, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou novas restrições de viagens à Europa, numa tentativa de combater a propagação do coronavírus.
"We are all in this together. We must put politics aside, stop the partisanship, and unify together as one nation and one family." pic.twitter.com/i0Eltj0ACG
— The White House 45 Archived (@WhiteHouse45) March 12, 2020
Segundo a BBC, o discurso televisionado dessa noite, o presidente americano disse que todas as viagens da Europa serão suspensas pelos próximos 30 dias. O objetivo da medida é tentar frear o avanço do COVID-19, o novo coronavírus.
“Tomamos uma ação dura com a China, e agora estamos fazendo o mesmo com a Europa (…) decidi tomar medidas duras, mas necessárias, para proteger a saúde e o bem-estar dos norte-americanos” disse o presidente.
As restrições ampliam as medidas que já haviam sido tomadas para viagens vindas da Itália. As novas regras não se aplicam ao Reino Unido, onde 460 casos do vírus já foram confirmados. Atualmente existem 1.135 casos confirmados do vírus nos EUA, com 38 mortes.
Comentário
É realmente histórica a decisão tomada pelos EUA para tentar barrar o vírus. Me preocupo bastante com o futuro do setor.
Alguém aí foi afetado? Como estão os seus planos de viagem? Como está sendo a sua experiência cancelando ou remarcando voos, hotéis, passeios, etc em meio ao surto do coronavírus? Conte sua experiência neste post.