fbpx

TudoAzul planeja limitar emissões para até 6 CPFs a partir de janeiro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, quem nos acompanha nas nossas redes sociais sabe que estou hoje em Brasília cobrindo o 1° voo do E195-E2. Durante a tarde, tive uma conversa com Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul. O executivo contou que a companhia está estudando criar um limite de emissões de bilhetes prêmio de até 6 CPFs por conta (incluindo o próprio titular). A mudança está prevista para entrar em prática em janeiro do ano que vem.


Como funcionará

Será possível alterar estes CPFs ao longo de todo ano, porém, o cliente deverá aguardar 60 dias para realizar uma emissão de bilhete por pontos para este novo ‘associado’ da conta. Serão ao todo 6 CPFs (o próprio titular + 5).


Como é atualmente

Hoje o limite de emissões é de até 20 CPFs, além do próprio titular da conta. Veja o que diz o regulamento do TudoAzul em relação ao cancelamento, suspensão e exclusão de um participante:

O TudoAzul poderá excluir ou suspender a Conta caso o Participante:

(i) negocie seus pontos com terceiros, fora das regras previstas neste Regulamento, incluindo, mas não se limitando, aos casos de compra e venda irregular ou comercialização de bilhetes aéreos ou de produtos / serviços adquiridos total ou parcialmente com Pontos;

(ii) pratique ou concorra com a prática de fraude no acúmulo ou resgate de Pontos ou produtos / serviços;

(iii) pratique qualquer conduta contrária ao previsto neste Regulamento ou no Regulamento dos Parceiros; (iv) compartilhe com terceiros sua Senha de Acesso;

(v) resgate benefícios do Programa em favor de 20 (vinte) ou mais pessoas distintas do titular do Programa TudoAzul, a qualquer título, dentro do período de 12 (doze) meses, sendo que a verificação será realizada através do número de CPF informado no momento do resgate.


Segundo o executivo, adicionar, remover ou alterar associados ao longo de todo ano dará mais flexibilidade ao usuário do TudoAzul. A medida é diferente da LATAM, que aparentemente pretende liberar alterações na lista de CPFs elegíveis ao resgate de passagens por pontos apenas uma vez por ano.

A medida, segundo Shah, visa coibir o mercado paralelo de compra e venda de milhas e pontos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.