fbpx

Turkish Airlines desenha bandeira turca no céu em voo de quase 2h

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Turkish Airlines realizou um voo histórico nessa última quinta-feira (23). A importância da operação se deve a data em que é comemorado o Dia da Soberania Nacional e o Dia das Crianças. Marca o 100º aniversário da fundação da Grande Assembleia Nacional da Turquia.

O Boeing 777-300 (ER) matrícula TC-JJF chegou em Ancara pela manhã para este voo especial e decolou do aeroporto Esenboğa às 09h40, horário local, sem passageiros a bordo. Representando a data de 23 de abril de 1920, o voo TK1920 durou aproximadamente duas horas e seguiu uma rota na qual os símbolos crescentes e estelares na bandeira turca foram desenhados. Veja o percurso:

“O dia da inauguração da Grande Assembleia Nacional da Turquia, fundada há cem anos para representar a vontade de uma nação, que se esforçou muito para garantir sua liberdade e independência, foi presenteada aos nossos filhos por seu fundador Mustafa Kemal Atatürk como 23 de abril , dia da Soberania Nacional e Dia das Crianças, refletindo a confiança na próxima geração na guarda desses valores sagrados. Como porta-voz da companhia aérea do nosso país, dedicamos o voo exclusivo de hoje aos nossos filhos, os guardiões do nosso futuro”, comentou o presidente do Conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo, M. İlker Aycı.


Assista ao vídeo

Para celebrar o voo histórico a Turkish lançou um vídeo da operação em seu canal no YouTube. Veja abaixo:


Os comandantes Öner Samyel e Murat Gülkanat fizeram um anúncio especial ao sobrevoar o próprio edifício da Assembleia, aberto há 100 anos, fazendo uma referência à declaração de Gazi Mustafa Kemal Atatürk, “Soberania incondicionalmente pertence à nação”.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.