fbpx

Último dia para adquirir passagens na LATAM com alteração sem multa ou diferença tarifária

Notícias

Por Dérek Arakaki

Hoje (31) é o último dia para adquirir passagem na LATAM com possibilidade de alteração da data da viagem sem a cobrança de multas ou diferenças tarifárias, desde que mantida a mesma origem e destino.

latam alteração de passagem


Políticas de flexibilidade da LATAM em função da COVID-19

Se a sua viagem está afetada por alguma situação ou se você prefere voluntariamente viajar em outra data, verifique abaixo as condições de alterações disponíveis para cada caso.

Regras aplicáveis para passagens compradas em dinheiro ou com Pontos LATAM Pass.

A flexibilidade se aplica a bilhetes adquiridos no Brasil até 31 de julho de 2020, com início da viagem entre 01 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, o início da viagem pode ser adiado até 31 de dezembro de 2021, dependendo da disponibilidade de voos nos sistemas. 


Como alterar seu voo no site da LATAM

A LATAM habilitou uma página especial em seu site que permite reprogramar as viagens conforme as políticas de flexibilidade da companhia em meio à pandemia da COVID-19.

Além disso, se você tem uma viagem dentro do Brasil ou para um país que tenha fechado suas fronteiras ou declarado estado de emergência, e deseja alterar o seu voo, você pode fazer isso diretamente pelo site.

Confira um vídeo com o passo a passo da alteração nesse link.


Perguntas frequentes

Meu voo foi cancelado ou reprogramado

Você pode alterar uma única vez a data do voo (mantendo mesma origem e destino) sem multa ou diferença de tarifa, sujeito à disponibilidade da cabine e à validade do bilhete. Você também pode alterar o destino pagando somente a diferença de tarifa.

Tenho uma passagem e meu voo não foi afetado

Você pode alterar a data do voo uma única vez, sem multa ou diferença de tarifa* (mantendo mesma origem e destino), sujeito à disponibilidade da cabine e à validade do bilhete. Você também pode alterar o destino pagando somente a diferença de tarifa.

(*) Itinerários combinados com outras companhias aéreas ficam sujeitos às diferenças de tarifa aplicável. 

Desejo postergar a minha viagem

Para cancelar sua viagem e deixar seu bilhete aberto para remarcar em outro momento: Cancele sua reserva até 7 dias antes da data original da viagem, para que não sejam aplicadas penalidades.

Desejo cancelar e pedir reembolso da minha passagem

Caso opte pelo reembolso, o valor pago na sua passagem será integralmente convertido em um Travel Voucher que pode ser utilizado como parte de pagamento em compra de passagens ou serviços LATAM.

Se você preferir seu reembolso em dinheiro, o ressarcimento do seu Travel Voucher ocorrerá no prazo de 12 meses, aplicando-se taxas quando cabível. Clique aqui e saiba mais.


Informações importantes antes de alterar a sua passagem

  • Validade do bilhete: 12 meses a partir da data de início da viagem original não iniciada e para bilhetes com viagem iniciada, sujeitos à estadia máxima da tarifa.
  • Se o seu bilhete foi adquirido em uma Agência de Viagem e LATAM Travel ou é parte de um pacote, entre em contato com seu agente de viagens para alterar a seu voo. Caso o bilihete tenha sido emitido pelo LATAM Corporate, deverá ser remarcado através do Call Center LATAM Corporate.
  • Governos de alguns países impuseram restrições à entrada de passageiros em seus territórios. Clique aqui e verifique as Restrições Governamentais antes de reprogramar o seu voo.

Comentário

Para quem está planejando viajar com a LATAM no futuro, a atual política de flexibilização da companhia permite que você realize uma alteração (mantendo a mesma origem e destino) sem cobrança de multas ou diferenças tarifárias, sujeito a disponibilidade.

Isso é excelente e oferece uma segurança adicional para os passageiros caso ocorra algum imprevisto no seu planejamento de viagem inicial.

Como a política contempla apenas voos adquiridos até 31 de julho, qualquer passagem emitida a partir de amanhã deixa de ser contemplada. Nesse caso, poderão ocorrer multas e diferenças tarifárias nas alterações.

Lembrando que ela vale tanto para passagens compradas em dinheiro como com pontos do LATAM Pass, desde que os voos sejam operados puramente pela LATAM.

Alguém já realizou a alteração de voo na LATAM? Como foi sua experiência? Para mais informações, clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.