fbpx

Último dia para comprar passagens LATAM antes da alteração da regra de acúmulo de pontos

Notícias

Por Dérek Arakaki

No final do ano passado, quando o LATAM Pass anunciou que manteria a redução nos requisitos para obter status em 2021, o programa também apresentou uma nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM, válida para bilhetes emitidos a partir de amanhã (15). Portanto, hoje é o último dia para comprar passagens para voar com a LATAM e garantir o acúmulo de pontos no LATAM Pass antes da alteração.


Mudanças nas regras de acúmulo

A partir de amanhã, passa a valer uma nova tabela de acúmulo de pontos em voos domésticos e regionais (América do Sul). Para os demais voos internacionais da LATAM não haverá mudança nas regras.

Lembrando que a mudança nas regras de acúmulo de pontos LATAM Pass é válida para bilhetes adquiridos a partir do dia 15 de março de 2021. A alteração não afeta o acúmulo de pontos e segmentos qualificáveis.

Em voos domésticos, a quantidade de pontos que você acumula é dada pelo multiplicador correspondente à sua categoria de cliente Elite e o valor da sua passagem em reais (descontando taxas, impostos e serviços adicionais).

Em viagens internacionais e voos domésticos em outros países, a quantidade de pontos que você acumula é dada pelo multiplicador único correspondente à sua categoria de Cliente Elite e o valor da sua passagem em reais para voos regionais (a partir de 15/03) e em dólar para voos internacionais (descontando taxas, impostos e serviços adicionais).

Doméstico:

LATAM alteração acúmulo pontos

Regional (América do Sul):

LATAM alteração acúmulo pontos

Internacional:

Detalhes sobre o acúmulo de pontos:

  • Apenas o valor do bilhete será considerado para o cálculo de seus pontos LATAM Pass. As taxas de embarque, impostos e outras despesas, como excesso de bagagem, assentos LATAM+, pacotes turísticos e seguro de viagem, não se aplicam à nova condição.
  • Para bilhetes comprados em moeda diferente do dólar, será usada a taxa de câmbio IATA para conversão, com atualização diária, de segunda a sexta-feira.
  • O máximo de acúmulo por segmento é de 60.000 pontos.
  • Informe o número de seu CPF ou do Cliente Elite no momento da compra. Seus pontos LATAM Pass serão creditados na sua conta no prazo máximo de 7 dias após o voo. Se você ainda não visualiza os pontos, pode solicitá-los aqui.
  • Voos com as companhias aéreas parceiras acumulam pontos como “Outras Companhias Aéreas”, inclusive quando são comercializados pela LATAM Airlines (confira as regras aqui).
  • Informação válida para os clientes do programa residentes no Brasil.
  • Os bilhetes comprados na tarifa PROMO não acumulam pontos LATAM Pass.

Comentário

Se você tem planos de emitir passagens pagantes para voar com a LATAM, principalmente pela oportunidade do Status Run para se tornar cliente elite, fique atento com essa mudança. Para voos domésticos, por exemplo, haverá uma redução de até 50% no acúmulo de pontos dependendo da sua categoria.

Por outro lado, sabemos que cenário de viagens segue incerto, dificultando o planejamento de voos futuros. Portanto, análise com calma e não tome decisões por impulso.

Alguém com planos de comprar passagens com a LATAM? Vai antecipar suas compras para hoje?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.