fbpx

United Airlines lança novo programa sustentável Eco-Skies Alliance

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines anunciou o lançamento do programa Eco-Skies Alliance. Em parceria com a companhia aérea, mais de uma dúzia de líderes corporativos globais contribuirão coletivamente para a compra de aproximadamente 3,4 milhões de galões de combustível de aviação sustentável (SAF) ainda este ano. Com uma redução de emissão de quase 80%  em seu ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação convencional, o SAF é suficiente para eliminar aproximadamente 31.000 toneladas de emissões de gases de efeito estufa, ou o suficiente para transportar passageiros por mais de 350 milhões de quilômetros.  

Como participantes inaugurais, as seguintes empresas estão assumindo a liderança em seus respectivos setores, reduzindo o impacto relacionado à aviação no meio ambiente em sua origem, e criando mais demanda para produção de SAF. 

  • Autodesk 
  • Boston Consulting Group 
  • CEVA Logistics 
  • Deloitte 
  • DHL Global Forwarding 
  • DSV Panalpina 
  • HP Inc. 
  • Nike 
  • Palantir 
  • Siemens 
  • Takeda Pharmaceuticals

O CEO da United, Scott Kirby, afirmou que embora a companhia norte-americana tenha feito parcerias com empresas durante anos para ajudar a compensar suas emissões durante os voos, ela aplaude aquelas que estão participando do Eco-Skies Alliance por reconhecerem a necessidade de ir além das compensações de carbono e apoiarem voos com  tecnologia sustentável. O executivo ainda afirmou: “Esse é apenas o começo. Nosso objetivo é  adicionar mais empresas ao programa Eco-Skies Alliance, adquirir mais SAF e trabalhar com  todas as indústrias para encontrar outros caminhos inovadores para a descarbonização.” 


Os clientes também podem compras SAF

Além do programa Eco-Skies Alliance, a United está oferecendo aos clientes a oportunidade de contribuir com fundos para compras adicionais de SAF ou para uso em iniciativas  que a companhia acredita que ajudará no processo de descarbonização. Para mais informações, clique aqui.


O compromisso sustentável da United

A United informa que acredita que a indústria aérea precisa ser mais ousada na hora de tomar decisões para enfrentar a crise climática. Em função disso, a companhia assumiu o compromisso de ser 100% verde e reduzir sua emissão de carbono em 100% até 2050.

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais a companhia está tornando a sustentabilidade o seu novo padrão em voar:

  • Em fevereiro de 2021, a companhia fechou um acordo com a Archer Aviation para acelerar o desenvolvimento e a produção de suas aeronaves elétricas – uma solução de mobilidade urbana que tem o potencial de servir como ‘táxi aéreo’, dando aos clientes da United outra oportunidade de reduzir suas emissões de carbono antes mesmo de embarcarem em um voo da United.
  • Em 2020, a companhia se tornou a primeira aérea a anunciar o investimento na tecnologia de captura e sequestro de carbono por meio da parceria com a 1PointFive, uma joint venture entre a Oxy Low Carbon Ventures e a Rusheen Capital que planeja construir a primeira planta de captura direta de ar de tamanho industrial nos Estados Unidos. Espera- se que uma única planta capture e sequestre permanentemente um milhão de toneladas de CO2 a cada ano, o equivalente ao trabalho de 40 milhões de árvores, mas cobrindo uma área de terra cerca de 3.000 vezes menor.
  • Em 2019, a companhia comprometeu US$ 40 milhões em uma iniciativa de investimento focada em acelerar o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável (SAF) e outras tecnologias de descarbonização. Nesse mesmo ano, ela operou o Flight for the Planet, que se tornou o voo comercial mais ecologicamente correto da história da aviação comercial.
  • Em 2018, a United se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a estabelecer uma meta climática, de reduzir nossas emissões em 50% até 2050.
  • Em 2016, se tornou a primeira companhia aérea global a usar combustível de aviação sustentável (SAF) em operações regulares de forma contínua.
  • Em 2015, investiu $ 30 milhões na Fulcrum BioEnergy, uma produtora de SAF que converte lixo em combustível de aviação com baixo teor de carbono. Por meio do contrato de compra, a United possui quase metade dos compromissos anunciados publicamente pela indústria aérea global para a utilização de SAF.

Programa Eco-Skies

O programa Eco-Skies da United representa o compromisso da empresa com o meio ambiente e as ações tomadas todos os dias para criar um futuro mais sustentável. O Carbon Disclosure Project nomeou a United como a única companhia aérea global em sua ‘Lista A’ de 2020 por suas ações para reduzir as emissões, mitigar os riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono, marcando o sétimo ano consecutivo em que a United recebe a maior pontuação CDP entre as companhias aéreas dos EUA.

United aeronaves elétricas

Em 2017, a revista Air Transport World nomeou a United como Eco-Companhia Aérea do Ano pela segunda vez desde que a empresa lançou o programa Eco-Skies. Além disso, a United United irá trabalhar com a Archer Aviation para acelerar a produção de aeronaves elétricas eficientes de curta distância foi classificada como a Nº 1 entre as transportadoras globais no 2017 Global 500 Green Rankings da Newsweek, uma das avaliações de desempenho ambiental mais reconhecidas das maiores empresas de capital aberto do mundo.


Para obter mais informações sobre o compromisso da United com a sustentabilidade ambiental, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.