A partir do dia 15 de janeiro, o United Club no Terminal B do Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH) será fechado. Mas, apesar do impacto inicial, essa mudança é um prenúncio de boas notícias: um novo e maior lounge será construído, tornando-se o maior de toda a rede United Club. Uma grande mudança que promete transformar a experiência premium no hub da United em Houston. Confira!
Novo United Club de Houston
O fechamento vai permitir que a United crie espaço para um novo e maior clube, que eventualmente se tornará o maior de toda a rede United Club, programado para abrir em 2026. Essa nova instalação faz parte de uma série de melhorias no aeroporto e na experiência de viagem dos passageiros da United.
Para quem prefere a experiência tradicional do United Club, a companhia aérea recomenda que os passageiros utilizem uma das localizações disponíveis no Terminal C, próximas aos portões C1 e C33. Em Houston, existem quatro lounges (exceto o que está em construção), e você pode escolher aquele que mais lhe convier. No entanto, a United sugere o lounge próximo ao portão C33, por ser mais espaçoso e menos propenso a lotação.
O lounge próximo ao portão C1, embora seja um dos mais novos em Houston, é relativamente pequeno e costuma atingir sua capacidade máxima rapidamente, especialmente durante os horários de pico. Por isso, a United está direcionando os passageiros para a localização mais ampla perto do portão C33.
Vale lembrar que o trajeto entre os portões do Terminal C e o Terminal B pode levar até 20 minutos, então é importante planejar sua visita com antecedência.
Como alternativa, os passageiros poderão aproveitar em breve o novo Club Fly no Terminal B, com inauguração prevista para o início de 2025. O conceito do Club Fly foi desenvolvido para oferecer uma experiência rápida e prática, sem recepção, área de estar ou amenidades, nem mesmo banheiros.
Em vez disso, o espaço conta com um bar de café com baristas, além de geladeiras e estações de bebidas com lanches e sanduíches, permitindo que os viajantes façam uma parada rápida para se abastecer antes do próximo voo.
Atualmente, o único Club Fly em operação foi inaugurado em 2022, no Aeroporto Internacional de Denver (DEN). Como Houston também é um hub importante da United e um ponto de conexão chave para muitos passageiros, faz sentido que a companhia aérea abra seu segundo Club Fly lá.
Comentário
Apesar de o fechamento da sala parecer uma má notícia à primeira vista, essa reformulação traz boas perspectivas. O novo e maior United Club no Terminal B trará mais conforto e espaço, reforçando Houston como um dos principais hubs da United. Além disso, a inauguração do Club Fly será uma ótima solução para quem tem pouco tempo entre os voos.
Para referência, o maior lounge da United hoje fica em Denver, com 3.250 metros quadrados e capacidade para mais de 600 passageiros. A estrutura impressionou os viajantes, o que é um bom sinal para Houston quando o novo lounge abrir no próximo ano. A ver como a sala ficará quando estiver finalizada!