fbpx

United Airlines redesenha aplicativo o tornando mais acessível para pessoas com deficiências visuais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines lançou uma versão redesenhada de seu aplicativo móvel, com novos aprimoramentos destinados a tornar o processo de viagem mais fácil para pessoas com deficiências visuais.

United deficiência visual


Aplicativo mais acessível

Por meio do seu aplicativo, a companhia aérea aumentou o contraste de cores, acrescentou mais espaço entre os gráficos e reordenou como as informações são exibidas e disponibilizadas para melhor integração com as tecnologias de leitor de tela, como VoiceOver e TalkBack, que são integradas à maioria dos dispositivos portáteis para leituras em voz alta – tela de mensagens e notificações.

Reestruturando a forma como as informações são organizadas no aplicativo, os leitores de tela são mais eficazes para converter texto em áudio na sequência lógica adequada, permitindo que os clientes entendam e naveguem melhor no aplicativo. De acordo com o Centro Nacional de Transporte para Idosos e Deficientes, mais de 25 milhões de americanos relataram algum tipo de deficiência que limita as viagens.


O que diz a United

“Alguns aspectos da experiência de viagem que todos nós consideramos corriqueiros, como verificar a bagagem, obter o status do seu voo e acessar um cartão de embarque, ainda podem ser um desafio para alguém com deficiência visual”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva de tecnologia e diretora digital da United. “Essas melhorias de acessibilidade são parte de nosso compromisso contínuo de igualar o ambiente de acesso, desbloqueando todos os benefícios de usuário do nosso aplicativo e oferecendo às pessoas com deficiência mais independência durante as viagens”.

Os clientes com deficiência visual perceberão que essas alterações tornam mais fácil gerenciar todos os aspectos do dia da viagem, incluindo check-in, acesso a detalhes da reserva e status do voo, rastreamento de bagagem e muito mais. Ray Campbell, membro da equipe digital da United que é deficiente visual e faz parte do conselho do Conselho Americano de Cegos, desempenhou um papel fundamental para ajudar a redesenhar o aplicativo.

“Otimizar os aplicativos móveis para ferramentas como VoiceOver e TalkBack foi uma virada de jogo, pois permite que pessoas com deficiência visual utilizem totalmente a tecnologia do smartphone em suas vidas diárias”, disse Campbell. “É tão importante para alguém com deficiência visual acessar facilmente as informações e recursos do dia da viagem quanto para qualquer outro cliente. Ao melhorar a acessibilidade do aplicativo United, estamos realmente cumprindo a missão da United de cuidar de todos os clientes”.


Outras mudanças

Além das mudanças de acessibilidade, a equipe digital da United aprimorou a versão atual, mantendo os recursos que ajudaram o aplicativo a ganhar o prêmio Webby People’s Voice em 2019.

  • Para os associados do nosso programa MileagePlus, o aplicativo agora oferece uma experiência de conta atualizada para que eles possam facilmente verificar saldos, rastrear o progresso do status Premier, explorar os benefícios do MileagePlus, acessar atividades anteriores e muito mais, tudo em um só lugar.
  • A companhia aérea também está expandindo um recurso popular que antes só era acessível aos associados MileagePlus. Agora, todos os 37 milhões de clientes que têm o aplicativo da United verão uma tela inicial personalizada 48 horas antes do voo, que fornece atualizações dinâmicas com base na localização do cliente durante a sua jornada de viagem. Por exemplo, os clientes podem checar o status de embarque de seus voos na tela inicial, acessar o entretenimento do dispositivo pessoal a bordo com um clique, encontrar um link para o mapa com direções de portão a portão para voos com conexão e clicar em um botão de acesso rápido para rastrear qualquer bagagem despachada após o desembarque.
  • A United fez pequenos ajustes na navegação com base no feedback dos clientes para tornar o aplicativo mais intuitivo, incluindo tornar o botão de navegação inferior fixo em todo o aplicativo. Outro exemplo é o menu “Mais”, que foi reorganizado e agora contém o recurso “Caixa de entrada”, que inclui mensagens atualizadas sobre informações de embarque, mudanças de portão e outras atualizações de viagens.
  • Os clientes notarão uma nova paleta de cores que é consistente com a renovação da marca que a companhia aérea lançou em 2019. A equipe digital da United também fez ajustes sutis de design para tornar as funcionalidades mais consistentes e fáceis de encontrar, como sempre usar uma barra roxa para destacar a ação principal em uma página e garantir que os alertas e ícones de status de voo apareçam da mesma forma em todas as páginas do aplicativo.
  • Todas essas mudanças são sustentadas por uma nova plataforma de back-end, o que tornará o aplicativo mais rápido e responsivo.

Medidas de segurança

Desde o começo da pandemia, a United divulgou uma série de medidas para manter o cliente e o funcionário seguros. Dentre elas estão o check-in sem contato para clientes com bagagem e exigiu que os passageiros façam uma autoavaliação de saúde antes de viajar. A companhia aérea também anunciou recentemente que planeja aplicar Zoono Microbe Shield, um revestimento antimicrobiano registrado na EPA (Agência de Proteção Ambiental Americana), que forma uma ligação duradoura com as superfícies e inibe o crescimento de micróbios, em toda a sua frota principal e United Express antes do final do ano.

A United também foi uma das primeiras companhias aéreas dos EUA a anunciar que não permitirá que os clientes que se recusem a cumprir a política do uso obrigatório de máscara embarquem em voos United pelo menos enquanto essa exigência estiver em vigor.


A acessibilidade aprimorada do aplicativo, segundo da United, é apenas uma das maneiras pelas quais a companhia continua seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de clientes com deficiência.

O aplicativo redesenhado está disponível para download para dispositivos iOS e para dispositivos Android.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.