fbpx

United Airlines vai maximizar o sistema de ventilação durante embarque e desembarque

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United anunciou que maximizará o volume do fluxo de ar para todos os sistemas de filtragem de ar de alta eficiência (HEPA) de suas aeronaves durante todo o processo de embarque e desembarque, ajudando a reduzir ainda mais a propagação do COVID-19. Pilotos e funcionários de terra da United estão trabalhando para implementar esse novo procedimento para aeronaves principais a partir de 27 de julho.

“Sabemos que o ambiente em uma aeronave é seguro e, como o fluxo de ar é projetado para minimizar a transmissão de doenças, quanto mais maximizamos o fluxo de ar em nosso sistema de filtragem HEPA, melhor para nossa equipe e nossos clientes”, disse Scott Kirby , CEO da United. “A qualidade do ar, combinada com uma política rígida de máscaras e superfícies regularmente desinfetadas, são os alicerces para impedir a propagação do COVID-19 em um avião. Esperamos que as viagens aéreas provavelmente não voltem ao normal até encontrarmos uma vacina – por isso continuarei incentivando nossa equipe a explorar e implementar novas idéias, novas tecnologias, novas políticas e novos procedimentos que melhor protegem nossos clientes e funcionários”.


Como funciona o filtro HEPA?

Em aeronaves comerciais, o ar fresco flui para baixo na cabine pelas aberturas de teto e sai da cabine no chão e nas paredes laterais. O ar é encaminhado através dos filtros HEPA e misturado com o ar externo fresco antes de retornar à cabine. De acordo com a Boeing, esse padrão de cima para baixo e as trocas frequentes de ar ajudam a minimizar o movimento do ar de frente para trás e reduzem o potencial de disseminação de contaminantes de pessoas, como espirros ou tosse.

O sistema substitui todo o volume de ar da cabine a cada 2-3 minutos, fornecendo ar 50% filtrado pelo HEPA e misturado a 50% de ar externo, que permite um fluxo constante de ar fresco ou filtrado por toda a cabine. Além disso, a United fez parceria com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) para estudar a eficácia com que a configuração exclusiva do fluxo de ar a bordo de uma aeronave pode impedir a propagação de partículas em aerossol entre passageiros e tripulantes.

Para melhor exemplificar, a companhia utilizou seu canal do YouTube para mostrar como o filtro HEPA funciona:


Outras medidas

Durante uma revisão de seus procedimentos de limpeza e segurança com seus parceiros United CleanPlus – Clorox e Cleveland Clinic – United, identificaram novas oportunidades durante o embarque e o desembarque para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. A companhia aérea já embarca passageiros dos últimos aos primeiros assentos e na hora do desembarque, organizam cinco linhas por vez. O novo procedimento de filtragem de ar nas aeronaves principais maximizará o volume do fluxo de ar e a recirculação do ar da cabine para os passageiros a partir do momento em que eles embarcarem.

Além disso, a companhia também pede que os passageiros usem máscaras durante todo o trajeto, para evitar ainda mais qualquer tipo de contaminação indesejada. Outra medida adotada é limitar o número de passageiros a bordo, separando-os sempre que possível.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.