fbpx

United Airlines vai maximizar o sistema de ventilação durante embarque e desembarque

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United anunciou que maximizará o volume do fluxo de ar para todos os sistemas de filtragem de ar de alta eficiência (HEPA) de suas aeronaves durante todo o processo de embarque e desembarque, ajudando a reduzir ainda mais a propagação do COVID-19. Pilotos e funcionários de terra da United estão trabalhando para implementar esse novo procedimento para aeronaves principais a partir de 27 de julho.

“Sabemos que o ambiente em uma aeronave é seguro e, como o fluxo de ar é projetado para minimizar a transmissão de doenças, quanto mais maximizamos o fluxo de ar em nosso sistema de filtragem HEPA, melhor para nossa equipe e nossos clientes”, disse Scott Kirby , CEO da United. “A qualidade do ar, combinada com uma política rígida de máscaras e superfícies regularmente desinfetadas, são os alicerces para impedir a propagação do COVID-19 em um avião. Esperamos que as viagens aéreas provavelmente não voltem ao normal até encontrarmos uma vacina – por isso continuarei incentivando nossa equipe a explorar e implementar novas idéias, novas tecnologias, novas políticas e novos procedimentos que melhor protegem nossos clientes e funcionários”.


Como funciona o filtro HEPA?

Em aeronaves comerciais, o ar fresco flui para baixo na cabine pelas aberturas de teto e sai da cabine no chão e nas paredes laterais. O ar é encaminhado através dos filtros HEPA e misturado com o ar externo fresco antes de retornar à cabine. De acordo com a Boeing, esse padrão de cima para baixo e as trocas frequentes de ar ajudam a minimizar o movimento do ar de frente para trás e reduzem o potencial de disseminação de contaminantes de pessoas, como espirros ou tosse.

O sistema substitui todo o volume de ar da cabine a cada 2-3 minutos, fornecendo ar 50% filtrado pelo HEPA e misturado a 50% de ar externo, que permite um fluxo constante de ar fresco ou filtrado por toda a cabine. Além disso, a United fez parceria com a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) para estudar a eficácia com que a configuração exclusiva do fluxo de ar a bordo de uma aeronave pode impedir a propagação de partículas em aerossol entre passageiros e tripulantes.

Para melhor exemplificar, a companhia utilizou seu canal do YouTube para mostrar como o filtro HEPA funciona:


Outras medidas

Durante uma revisão de seus procedimentos de limpeza e segurança com seus parceiros United CleanPlus – Clorox e Cleveland Clinic – United, identificaram novas oportunidades durante o embarque e o desembarque para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. A companhia aérea já embarca passageiros dos últimos aos primeiros assentos e na hora do desembarque, organizam cinco linhas por vez. O novo procedimento de filtragem de ar nas aeronaves principais maximizará o volume do fluxo de ar e a recirculação do ar da cabine para os passageiros a partir do momento em que eles embarcarem.

Além disso, a companhia também pede que os passageiros usem máscaras durante todo o trajeto, para evitar ainda mais qualquer tipo de contaminação indesejada. Outra medida adotada é limitar o número de passageiros a bordo, separando-os sempre que possível.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.