fbpx

United anuncia que metade de seus novos pilotos serão mulheres e negros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pela primeira vez na história da companhia aérea, a United anunciou que metade das 5.000 vagas para novos pilotos de seu programa de cadetes serão destinadas à mulheres e negros.

United pilotos negros mulheres

Através do programa de bolsa de estudos da companhia em conjunto com o JPMorgan Chase, serão criadas novas oportunidades para milhares de estudantes, incluindo mulheres e pessoas negras, para seguirem com a carreira como pilotos de avião comercial.

Além disso, para os alunos da United Aviate Academy que podem precisar de um financiamento adicional, a companhia aérea fez uma parceria com a Sallie Mae para oferecer empréstimos estudantis particulares para garantir que nenhum candidato altamente qualificado e motivado seja rejeitado apenas por não poder arcar com os custos.

O CEO da United, Scott Kirby, afirmou que a empresa está entusiasmada com o fato de o JPMorgan Chase ter concordado em apoiar o trabalho de diversificação, criando novas oportunidades para milhares de mulheres e pessoas negras que desejam seguir carreira na aviação. “Para quebrar as barreiras financeiras que limitavam o acesso à carreira de piloto de avião para esse público, a United se comprometeu a financiar US$1,2 milhão em bolsas de estudo.”, afirmou o executivo.

A empresa aérea vai diversificar suas relações com uma variedade de entidades, incluindo a Organização de Profissionais Aeroespaciais Negros, Irmãs dos Céus, a Associação de Pilotos Latino e a Associação de Pilotos Profissionais da Ásia para ajudar a identificar e selecionar os candidatos.

United Aviate Academy, que espera matricular 100 alunos em 2021, sediará o curso no estado do Arizona. Porém, há possibilidade de realizar em universidades parceiras ou em escolas de voos credenciadas.


Comentário

É uma excelente notícia! Esse é um estímulo a mais para quem deseja se tornar piloto de avião, mantendo seus sonhos vivos. Ver a United se preocupando cada vez mais com a inclusão e a diversidade é motivo de muita satisfação para nós.

Esperamos que políticas como essa sejam cada vez mais frequentes entre companhias aéreas.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Os comentários estão desativados.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.