fbpx

United assume compromisso que promete zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United está dando um passo mais na luta contra as mudanças climáticas: prometendo se tornar 100% verde reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 100% até 2050. A companhia avançará em direção à neutralidade de carbono ao se comprometer com um investimento multimilionário em uma tecnologia de captura de carbono atmosférica. Com este anúncio inédito, a United se torna a primeira companhia aérea do mundo a anunciar o compromisso de investir em tecnologia de captura direta de ar.

United

“Como líder de uma das maiores companhias aéreas do mundo, reconheço nossa responsabilidade em contribuir para o combate às mudanças climáticas, bem como nossa responsabilidade em resolvê-las”, disse Scott Kirby, CEO da United. “Essas novas tecnologias irão reduzir significativamente nossas emissões e reduzir de forma mensurável a velocidade das mudanças climáticas – porque comprar compensações de carbono por si só não é suficiente. Talvez e ainda o mais importante, não estamos fazendo isso apenas para cumprir nossa própria meta de sustentabilidade; nós estamos fazendo isso para impulsionar a mudança positiva que toda a nossa indústria exige, para que todas as companhias aéreas possam eventualmente se juntar a nós e fazer o mesmo”.


Investimento na captura direta de ar

A United pretende fazer um investimento multimilionário na 1PointFive, Inc., uma parceria entre a Oxy Low Carbon Ventures, uma subsidiária da Occidental e Rusheen Capital Management. A missão da 1PointFive é conter o aumento das temperaturas globais removendo fisicamente o dióxido de carbono (CO2) do ar usando a tecnologia Direct Air Capture licenciada da Carbon Engineering.

A tecnologia de captura direta de ar é uma das poucas maneiras comprovadas de corrigir fisicamente as emissões de aeronaves e pode ser dimensionada para capturar milhões e potencialmente bilhões de toneladas métricas de CO2 por ano. O CO2 capturado será então armazenado subterraneamente de forma permanente e segura pela Occidental, um processo certificado por terceiros.

O compromisso – o primeiro a ser anunciado na indústria da aviação – ajudará a 1PointFive a construir a primeira planta de captura direta de ar de tamanho industrial nos Estados Unidos. Espera-se que uma única planta capture e remova permanentemente um milhão de toneladas de CO2 a cada ano, o equivalente ao trabalho de 40 milhões de árvores, mas utilizando uma área de terra cerca de 3.000 vezes menor.


Investimento em combustível sustentável

Com um ciclo de vida até 80% menor de emissões do que o combustível de aviação convencional, o combustível sustentável de aviação é a maneira mais rápida e eficaz pela qual a United está reduzindo suas emissões. Entre todas as companhias aéreas em todo o mundo, a United detém mais de 50% de todos os compromissos de compra futura anunciados publicamente para usar o SAF e tem o mais longo histórico de uso do SAF de qualquer companhia aérea dos EUA.

No ano passado, a United renovou seu contrato com a World Energy, sediada em Boston, concordando em comprar até 10 milhões de galões de SAF com custo competitivo. A United usou esse SAF para ajudar a impulsionar de forma sustentável todos os voos que partem de seu hub de Los Angeles desde 2016.

Além disso, a United investiu mais de US$ 30 milhões na produtora de combustível sustentável Fulcrum BioEnergy, com sede na Califórnia, que continua sendo o maior investimento global de qualquer companhia aérea em um produtor de combustível sustentável. Desde 2016, a United tem usado combustível sustentável e já voou:

  • 26 milhões de passageiros em voos abastecidos com a mistura SAF;
  • 215.000 voos abastecidos com uma mistura SAF;
  • 344 bilhões de passageiros por milhas em voos abastecidos com uma combinação SAF;

O compromisso da United de neutralização em carbono até 2050 representa mais uma posição de liderança que a companhia aérea assumiu para reduzir seu impacto no meio ambiente.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.