A United Airlines introduziu um mapa interativo em seu site e aplicativo que permite aos clientes filtrarem e visualizarem restrições de viagens relacionadas a COVID-19 em estados norte-americanos. Com o nome de Destination Travel Guide, o mapa usa cores para destacar se um destino está fechado, parcialmente aberto ou totalmente aberto para viagens e também informa se testes ou quarentena são necessários para a viagem.
Como funciona o mapa interativo?
Os clientes podem filtrar destinos para ver os regulamentos locais, como distanciamento social e aplicação de máscaras, bem como para ver se hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos de lazer estão abertos ao público. O guia destaca as restrições de viagens e ofertas de lazer nos Estados Unidos e será expandido para incluir todos os destinos internacionais servidos pela companhia aérea nas próximas semanas.
Os clientes que visualizam o mapa podem clicar em cada estado para ver os regulamentos locais e orientações de viagem. Também existe a opção de filtrar o mapa por estado para visualizar informações específicas sobre cada destino, incluindo:
- Certificado médico necessário (como teste COVID negativo)
- Abertura de lojas não essenciais
- Alojamento turístico aberto
- Restaurantes abertos
- Bares e cafés abertos
- Museus e locais históricos abertos
- Requer máscara em público
- Distanciamento físico necessário
Ao clicar em algum estado, é possível ver quais atividades estão permitidas, quais não estão e quais estão permitidas, porém com limitações. O estado do Alaska, por exemplo, possui algumas restrições, por isso está situado na cor lilás. Ao clicar em cima do território, é possível ver quais são as restrições:
Lembrando que os EUA continua fechado para brasileiros – o mapa interativo, contudo, poderá ser útil quando as fronteiras forem finalmente liberadas.
Para acessá-lo, clique aqui.