fbpx

United MileagePlus passa a mostrar assentos disponíveis na emissão por milhas

Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

O site da United implementou uma nova funcionalidade na busca de passagens por milhas. Agora é possível saber quantos assentos estão disponíveis em determinadas pesquisas, inclusive em parceiras da Star Alliance. Vejam:

Na simulação acima, fizemos a busca entre São Paulo e Toronto para uma pessoa em executiva e o sistema retornou que havia 3 assentos disponíveis naquele preço.

Reparem que para econômica não foi dada a mesma informação. No início, achei que pudesse ser alguma regra relacionada à quantidade de assentos disponíveis e que, neste exemplo, ainda haveria muitos assentos em econômica, mas eu estava errado. Refiz a busca aumentando a quantidade de passageiros até descobrir que havia apenas 5 assentos em econômica. O ExperFlyer confirmou a informação.

Resultado ExperFlyer para 5 passageiros


Por que então não havia aparecido a informação para a classe econômica?

Pensei que provavelmente a funcionalidade não estaria disponível para classe econômica mas, ao fazer a busca diretamente para essa classe, o sistema retornou a informação também:

Minha hipótese nesse momento mudou para: o sistema só retorna a disponibilidade de assentos para a classe da busca. Porém…


Repetindo as buscas para entender as regras do jogo

Ainda mais curioso foi constatar que, em uma nova busca, o sistema informou que havia 2 assentos disponíveis na Primeira Classe, mas não retornou a disponibilidade nem para a executiva nem para a econômica!

Moral da história: hipótese rejeitada!


Comentário

A funcionalidade da informação de quantos assentos ainda estão disponíveis por milhas é muito valiosa, especialmente para quem viaja em família. Já fiz emissões em que parte dos passageiros usou milhas e parte teve que comprar pagante e precisava saber exatamente isso.

Já não é de hoje que elogiamos o site da United: falamos sobre o assunto no post sobre a praticidade na emissão de uma passagem por pontos, na matéria do por que consideramos o Mileage Plus da United o programa mais PRÁTICO e quando a United acrescentou um filtro para seleção do aeroporto de conexão.

Agora, neste caso eu imagino que a funcionalidade esteja em fase de testes e acho que o sistema registra a mensagem quando tem menos de 3 passagens ou menos.

Algum dos nossos leitores experts conseguem me ajudar a decifrar perante quais parâmetros o sistema mostra a informação?

OBS: Parabéns ao Derek que percebeu a mudança no site! =)

 

 

 

 

 

 

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.