Uruguai anuncia isenção do imposto IVA pago em hotéis

Notícias

Por Camila Reis

Boa notícia aos brasileiros com viagem marcada para o Uruguai! A partir de 15 de dezembro de 2023 até 30 de abril de 2024, o Governo isentará o imposto de IVA em hospedagens reservadas pelos visitantes ao país.

Uruguai


Promoção do Turismo Uruguaio 2023/2024

O Ministério do Turismo do Uruguai lançou oficialmente a Temporada 2023-2024, em um evento aberto ao público em La Paloma. A cerimônia contou com a presença do presidente Luis Lacalle Pou e outras autoridades governamentais, representantes do setor privado e membros da imprensa nacional e estrangeira.

Durante o lançamento, o Ministro do Turismo anunciou uma iniciativa voltada para os turistas estrangeiros: isenção do imposto IVA (Imposto com Valor Agregado) em hospedagem no país, de 15 de dezembro de 2023 até 31 de março de 2024. Além disso, o ministro destacou as medidas adotadas para promover o turismo interno, incluindo a extensão do benefício de isenção de IVA em hospedagens para os uruguaios.

Também foi anunciado um novo subprograma chamado “Turismo Para Todos”, que oferecerá um subsídio de 50% em acomodações para trabalhadores com renda igual ou inferior a 50 mil pesos uruguaios. Esse programa tem como objetivo incentivar estadias de cinco dias, devendo ser realizadas de domingo a quinta-feira, em hotéis registrados no site do Ministério de Turismo.

A temporada também contará com o projeto “Uruguai a Toda Costa” que terá uma programação diferenciada nas cidades ao longo de toda costa uruguaia.

O benefício da isenção do IVA será válido para todos os estrangeiros que apresentarem documento de identidade emitido fora do Uruguai. Por ser isento, este consumo é faturado sem contabilizar o IVA, portanto o imposto não é recolhido.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

A isenção do imposto IVA no Uruguai é certamente uma ótima notícia para todos que planejam viajar entre os dias 15 de dezembro de 2023 até 31 de março de 2024, possibilitando uma economia nos gastos relacionados às hospedagens.

Gostou da novidade? Tem planos de viajar para o nosso país vizinho? Compartilhe com a gente nos comentários.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.