fbpx

Use seus pontos TudoAzul para voar na Primeira Classe da Emirates

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Vocês sabiam que agora é possível usar seus pontos TudoAzul para voar na Primeira Classe da Emirates? Sim – existe um “método” que nós podemos utilizar (meio complicado e trabalhoso) mas que vai te permitir usar seus pontos do programa para voar nest tão desejada cabine!

A resposta (como vocês já devem imaginar) é o programa Le Club da Accor Hotels – que é o novo parceiro do TudoAzul – conforme noticiamos aqui.

Mas aí você me pergunta: “Mas Fábio, qual é o segredo?”


Le Club e parceiros aéreos

O programa Le Club da Accor Hotels permite que você transfira os pontos para diversas cias aéreas pelo mundo, sendo que cada uma delas tem um acordo individual e uma taxa exclusiva de conversão – leia mais aqui.

O que nos interessa aqui agora é a parceria com a Qantas, a empresa líder na Austrália e que tem um acordo estratégico de compartilhamento de voos e programa de fidelidade com a Emirates.

De acordo com as regras do Le Club, cada 2.000 pontos Le Club valem 2.000 Qantas Points, ou seja, proporção 1:1.


Qantas Frequent Flyer

A Qantas é membro da oneworld, então além de você poder emitir e resgatar passagens em todas as cias membro (incluindo American Airlines, LATAM, British, etc), a empresa também mantém acordo com outras cias aéreas, vejam:

O que nos interessa aqui é a Emirates, claro! Vamos então conferir a tabela de resgate usando Qantas Points que é baseada em distância voada e não em Origem e Destino.

Curiosamente a Qantas mantém tabelas diferentes dependendo de qual cia você for resgatar – confira aqui.

Para se ter uma experiência completa e ter tempo de aproveitar tudo que a Primeira Classe da Emirates tem a oferecer, eu escolheria um voo que esteja entre 2.401-3.600 milhas – que aproximadamente te garantiria ao redor de 7-8hrs de voo por 75.000 pontos.

Colocando o máximo permitido desta distância que é 3.600 milhas saindo de Dubai, consigo atingir este raio no mapa.

Notem que ele engloba uma distância BEM considerável o que te permite pegar boa parte da África, praticamente toda a Europa e um pedaço da Ásia.

Com estas informações em mãos você consegue “brincar” um pouco e decidir para onde quer ir.

Vamos ver uma simulação abaixo:

Dubai para Paris – 7h40 de voo por 75.000 pontos

Depois de encontrar o voo, é só prosseguir com a emissão!


Quantos pontos TudoAzul vou precisar?

A conversão de pontos TudoAzul para o Le Club está na proporção 2,5 :1 – até o final do mês. Então a conta que temos que fazer é multiplicar o valor do resgate da tabela da Qantas por 2,5.

Por exemplo, para gerar 75.000 Qantas Points (que foi o exemplo que eu dei acima) eu precisaria de 187.500 pontos TudoAzul.

Já para resgatar um trecho entre Dubai e São Paulo que tem a distância de 7,592 milhas, você precisaria de 144.000 Qantas Points, ou 360.000 pontos TudoAzul.


Taxa de combustível

Infelizmente a Qantas cobra taxa de combustível nas emissões com a Emirates – e ela não é nada barata. No voo só de ida saindo de SP para Dubai, ela ultrapassa os R$1.000,00 – vejam:


Como escolher o voo ideal?

Se você quiser aproveitar melhor este valor, escolha os vôos operados pelo A380 (confira todas as rotas operadas pelo A380 aqui) que oferece mais conforto ao passageiro.

DCIM100GOPRO

Com isto pode aproveitar para tomar banho dentro do avião.

emirates shower

E também curtir o lounge e bar à bordo.

DCIM100GOPRO

Mordomias

Como um passageiro de Primeira Classe você tem direito ao serviço de motorista cortesia em todos os pontos da sua viagem (onde tem disponibilidade) de/para o aeroporto.

Emirates-Chauffeur

Acesso ao gigantesco lounge da Primeira Classe no aeroporto de Dubai que ocupa o quarto andar inteiro do terminal onde você encontra um dutyfree exclusivo, 2 restaurantes, 4 buffet, kids club, spa, charutaria, business center, game center, etc.

IMG_6856-e1435227911830

Refeições e bebidas diferenciadas no trajeto como caviar e Veuve Clicquot e Dom Perignon à vontade.

DCIM100GOPRO

E claro, sua própria suite à bordo.

Eu que já voei 6x na Primeira Classe da Emirates e posso afirmar que vale cada centavo.

Confira abaixo os meus reports:


Pode ser uma boa oportunidade caso você esteja a fim de fazer um uso mais vantajoso dos pontos TudoAzul ou simplesmente porque quer aproveitar e conhecer um produto exclusivo e high end . Posso afirmar que vale a pena investir para conhecer pelo menos 1x na vida!

Gostaram da dica? Agora que vocês estão por dentro de todo o mecanismo deste resgate, pensam em puxar o gatilho?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.