Viajantes deverão apresentar teste negativo de coronavírus para entrar nos EUA

Notícias

Por Gabriel Marinho

O Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), determinou que a partir do dia 26 de janeiro será exigido um teste de COVID-19 negativo para todos os passageiros aéreos que entrarem nos Estados Unidos.


Teste antes da viagem

Os passageiros aéreos serão obrigados a fazer um teste viral dentro de 3 dias antes de seu voo para os EUA e fornecer documentação por escrito do resultado do teste de laboratório (em versão de papel ou cópia eletrônica) para a companhia aérea ou fornecer documentação de que mostre ter recuperado da COVID-19.

As companhias aéreas deverão confirmar o resultado negativo do teste para todos os passageiros ou documentação de recuperação antes de embarcar. Se um passageiro não fornecer a documentação de um teste negativo ou que mostre a recuperação da doença, ou mesmo optar por não fazer o teste, a companhia aérea deve negar o embarque ao passageiro.

Segundo o comunicado publicado no site do CDC,  um teste obrigatório, combinado com as recomendações para que o passageiro faça o teste novamente 3-5 dias após a chegada e a permanência em casa por 7 dias após a viagem, ajudará a desacelerar a disseminação da COVID-19 nos EUA devido às infecções relacionadas a viagens.


Exigência do teste 

Segundo o CDC, o teste antes e depois da viagem é uma camada crítica para retardar a introdução e disseminação da COVID-19. Além disso, essa estratégia é consistente com a fase atual da pandemia e ajuda a proteger a saúde dos americanos de forma mais eficiente.

O órgão ainda destacou que novas variantes do vírus SARS-CoV-2 continuam a surgir em países ao redor do mundo, e há evidências de maior transmissibilidade de algumas dessas variantes. Com os EUA já em situação de emergência, a exigência de testes para passageiros aéreos ajudará a diminuir a disseminação do vírus enquanto a vacinação acontece.


Proibição de entrada para viajantes vindos do Brasil

A nova medida não anula a medida publicada em maio que proíbe que passageiros vindos do Brasil ou que passaram pelo país nos últimos 14 dias de entrar nos Estados Unidos.

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Livelo e ganhe até 104.000 pontos bônus
Hotéis
HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!
Airport Park
Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.