fbpx

Vídeo: O melhor aeroporto do mundo

Notícias

Por Gabriel Marinho

Dando sequência à minha volta ao mundo, dessa vez estava foi a hora de explorar o melhor aeroporto do mundo: o Changi Airport, em Singapura. Quando pousei no aeroporto depois do meu último voo, era praticamente impossível esconder minha animação em explorar cada canto daquele lugar. E, como de costume, você confere tudo no vídeo abaixo:


O Jewel

O Jewel foi inaugurado em abril do ano passado. A mais nova construção do aeroporto tem o formato de um cúpula feita de metal e vidro e foi construída onde antes era um estacionamento. A construção demorou cerca de 4 anos e custou, aproximadamente, 1,3 bilhão de dólares.

O complexo possui mais de 135 mil metros quadrados e abriga cerca de 280 estabelecimentos, entre lojas, restaurantes como Shake Schack, Burger, Lobster, e até um cinema IMAX.

Bem no centro do domo, uma cachoeira, chamada de HSBC Vortex, reutiliza água da chuva para criar uma impressionante queda d’água que vai do teto até o último dos cinco andares subterrâneos da estrutura — um total de mais de 40 metros de altura, fazendo desta a maior cachoeira interna do mundo.

Para aproveitar ainda mais o aeroporto, é possível fazer o seu check-in e despachar as malas com até 24 horas de antecedência!


Comentário

Eu passei umas boas 6 horas no aeroporto explorando cada canto do complexo, e recomendo que você faça o mesmo. Para isso, não se esqueça de deixar tempo hábil para sua conexão ou para pegar o próximo voo.

E não se esqueça que os vídeos no canal do Passageiro de Primeira no YouTube são postados toda segunda-feira, às 19h30, horário de Brasília. Quem é inscrito no canal consegue ver os vídeos em primeira mão!

Então não deixe de se inscrever, curtir os vídeos e ativar as notificações do YouTube para não perder nada!


Você já esteve no Jewel? Tem vontade de conhecer?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.