Virgin Atlantic reformula cardápio com foco em produtos vegetarianos e veganos

Notícias

Por Juliano Moda

A Virgin Atlantic acaba de reformular seu cardápio, que agora passa a ter um novo foco. Além de pratos podendo ser encomendados previamente por quase todas as classes de voo, foi dada atenção especial a alimentos plant based.

cardápio virgin atlantic


Nova estação, novo menu

Com a virada de estação, vem um novo cardápio para todas as cabines da Virgin Atlantic, disponível para todos os voos. Além de novos pratos, a opção de agendamento prévio da refeição será extendida até sua economy delight, classe de assentos da econômica com espaço extra para as pernas, situado entre a econômica regular e a premium.

No geral, pratos em estilo confort food se misturarão a opções vegetarianas e veganas. A Gate Gourmet, empresa britânica de catering, ficará responsável pelo fornecimento dos alimentos.


Upper Class

Passageiros da Classe Executiva terão à sua disposição um mix de favoritos britânicos e sabores do mundo. No menu principal, há presunto serrano com abóbora assada, cebola vermelha em conserva e queijo feta. Além disso, peito de frango assado com ervas e filé de truta assada estarão entre as opções. Na parte “Extra Bites” (alimentos complementares), haverá chá com creme e scone de passas sultanas ou chocolate branco com laranja, geléia de cereja morello e creme de limão. Como opções salgadas, bao bun com frango satay de castanha de caju e pão plano de cordeiro temperado.

O novo menu apresenta um foco aumentado em opções à base de plantas, incluindo assim tartar de cenoura com ricota batida, tortellini de espinafre e ricota, sopa de maçã temperada e hamburguer vegano da marca beyond burger com cebola em conserva, queijo vegano e maionese vegana. Novos sabores do sorvete vegano da Northern Bloc também serão servidos, com os passageiros podendo escolher entre o caramelo duplo com sal ou sorbet de limão.

Novas bebidas de bem-estar também estão fazendo sua estreia, incluindo então o chá espumante da marca Real, matcha Perfect Ted e kombucha Lo Bros. A mais recente carta de vinhos a bordo apresenta um Sauvignon Blanc da Nova Zelândia, um Rosé Côtes du Rhône e o clássico Italiano Villa Borghetti Valpolicella.

Outra novidade na Upper Class fica por conta da então introdução de um menu de café da manhã à la carte. Haverá assim opções de iogurte, frutas frescas, pães quentes e uma nova gama de cereais, como granola artesanal ou frutas e fibras. Quem quiser aproveitar mais tempo dormindo poderá pedir um café da manhã mais rápido, servido 40 minutos antes do pouso. A opção inclui um rolinho de bacon ou uma massa doce.


Premium Economy

Quem embarcar na econômica premium poderá então escolher entre lasanha de frango caseira, ensopado de porco com sálvia e tomilho ou tofu empanado com curry de legumes katsu. Uma nova adição ao serviço é um prato de queijos britânicos com cheddar envelhecido, blue blacksticks, geléia de figo e uvas com azeite de oliva e crackers de sal marinho.

Uma escolha de chás Mile High Tea estará disponível, com mini patisseries de financier de coco e mirtilo e macaron de pistache, ou mini quiche Lorraine e blini de salmão defumado assim os acompanhando.


Economy delight

A Virgin Atlantic possui uma classe de assentos idêntica à sua econômica tradicional, mas com um espaço maior para as pernas, chamada economy delight. A novidade além do menu é que esses passageiros agora podem então fazer pedidos antecipados de suas refeições, o que já está disponível nas classes superiores.

O novo cardápio então apresenta cassoulet de frango, alho-poró e estragão e uma massa cremosa de espinafre e abóbora com queijo cheddar Cathedral City, além de chocolate à base de plantas da Pots & Co.


Cardápio de snacks

Os lanches em todas as cabines ganharam mudanças, tendo então shortbread Walker’s, Oreos, chocolate Cadbury e pretzels de creme azedo e cebolinha Penn State na econômica. Os lanches da Classe Alta e Premium incluirão batatas Savoursmiths , gummybears de pêssego Yumma, muffins de mirtilo Creative Nature e biscoitos caramelizados Love Raw Vegan.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

Com a chegada de estações mais frias no hemisfério norte (e mais quentes para nós), é natural as companhias áereas então reformularem seus cardápios e não é diferente com a Virgin Atlantic. Todavia, a aposta em versões veganas de pratos tradicionais de carne, como o hamburguer, mostra uma tentativa de diferenciação em relação ao mercado.

A introdução da opção de agendamento prévio da refeição para quase todas as suas classes é uma boa novidade, pois este tipo de benefício é mais encontrado em cabines superiores. Com isso, adiciona-se mais valor a segmentos de classes que vem recebendo atenção especial das companhias aéreas atualmente.

Você tem planos de voar com a companhia? Vale ressaltar que é possível resgatar voos da Virgin através do LATAM Pass além do próprio Flying Club da companhia.

Para conferir o descritivo completo do cardápio da Virgin Atlantic, clique aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.