fbpx

Virgin revela vídeo conceito de seu novo projeto futurista “Hyperloop”

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Virgin revelou como que será viajar com o novo produto futurista da empresa: o hyperloop. O vídeo conceito recém-lançado leva o espectador passo a passo por uma jornada hyperloop, desde a chegada ao portal até o embarque.

Virgin Hyperloop

“Projetar um novo meio de transporte do zero é uma oportunidade e uma responsabilidade”, disse Sara Luchian, diretora de experiência do passageiro da Virgin Hyperloop. “A tecnologia Hyperloop – e o que ela permite – está mudando o paradigma. Conclui-se que a experiência do passageiro deve ser nada menos que extraordinária”.


Sobre o projeto

A Virgin Hyperloop trabalhou com parceiros de classe mundial em diversos setores – incluindo Bjarke Ingels Group (BIG) para os designs de portal, Teague para os designs de cabine, SeeThree para o vídeo e animação e Man Made Music para a trilha e identidade sonora – para design uma experiência abrangente e multissensorial para o passageiro.

“O Virgin Hyperloop pode acelerar o futuro da mobilidade em terra. O novo modo de viajar em velocidade supersônica repensa o transporte e a percepção do espaço, paisagem, tempo e distância”, disse Bjarke Ingels, fundador e diretor criativo do BIG-Bjarke Ingels Group. “Nos dias de hoje, o Virgin Hyperloop decolando de nossos portais fornece transporte holístico e inteligente para uma comunidade globalizada viajar por grandes distâncias de uma maneira mais segura, limpa, fácil e rápida do que as companhias aéreas”.

A narrativa do Virgin Hyperloop é uma visão mais otimista do futuro: uma experiência de transporte em massa mais limpo, mais suave, mais seguro e mais agradável.

“Aproveitamos décadas de experiência projetando como as pessoas e as coisas se movem em várias modalidades – levando alguns dos melhores aspectos da aviação, ferrovia, automotivo e até mesmo hospitalidade para criar uma experiência de passageiro nova e melhor que é distinta do Virgin Hyperloop”, disse John Barratt, CEO e presidente, Teague. “Os assentos embutidos fornecem uma maior sensação de espaço, enquanto o corredor elevado é um toque do inesperado e único. Toda a iluminação na cabine – incluindo as exibições de informações despretensiosas – é dinâmica e se ajusta com base na atividade do viajante e nos marcos da viagem”.

Além dos pontos de contato típicos em transporte, a Virgin Hyperloop também pesquisou e incorporou descobertas de interações como o som.

“Por meio de pesquisas proprietárias e uma abordagem de design para criar soluções sonoras e sonoras para o Virgin Hyperloop, o Man Made Music foi capaz de enfrentar uma miríade de desafios potenciais para este novo meio de transporte, de como evocar uma sensação de privacidade e espaço a um maior sensação de segurança e calma”, disse Joel Beckerman, fundador e compositor principal da Man Made Music.

“Respondemos ao som mais rápido do que qualquer outro sentido, então o som realmente conduz as experiências multissensoriais. As dicas sônicas do sistema de identidade Virgin Hyperloop servem como um guia para os passageiros ao longo de sua experiência, enquanto incutem confiança, segurança e clareza – você ‘sente’ em vez de ‘ouvir’. Assim como uma grande trilha sonora de um filme, ele conta a história. Sabemos quando acertamos quando você nem percebe o som: a interface é humanizada de maneiras novas e familiares”, finalizou.

Um pilar fundamental da experiência do passageiro do Virgin Hyperloop é a acessibilidade, garantindo que esta nova forma de transporte expandirá as oportunidades para as massas. Embora os preços das passagens variem dependendo da rota exata, um estudo recente em Ohio descobriu que as tarifas hyperloop seriam mais semelhantes ao custo de dirigir, em vez de voar.

“É simples. Se não for acessível, as pessoas não o usarão”, disse Jay Walder, CEO da Virgin Hyperloop. “O transporte diário de alta velocidade atualmente não é viável para a maioria das pessoas, mas queremos mudar essa noção. Imagine ser capaz de se deslocar entre cidades que atualmente estão separadas por horas em minutos – e as infinitas possibilidades que se abrem”.


Vídeo do projeto

A Virgin utilizou sua página no YouTube para mostrar como que o hyperloop vai funcionar. Veja abaixo:

Após o teste bem-sucedido de passageiros, a Virgin Hyperloop estará abrindo caminho para a regulamentação e certificação de sistemas hyperloop em todo o mundo. A empresa pretende obter a certificação de segurança até 2025, com operações comerciais – como as mostradas neste vídeo – a partir de 2030.


Sob demanda e direto ao destino, o sistema hyperloop seria capaz de transportar milhares de passageiros por hora, apesar de cada veículo transportar até 28 passageiros. Esse alto rendimento é obtido por meio de comboios, onde os veículos são capazes de viajar um atrás do outro no tubo em milissegundos, controlados pelo software de inteligência de máquina da Virgin Hyperloop.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.