fbpx

Visa vai retirar o benefício do seguro no aluguel de veículos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Visa informou que vai retirar o benefício do seguro no aluguel de veículos, disponibilizados para portadores dos cartões Gold, Platinum, Signature e Infinite.

Visa aluguel veículos


Fim do Seguro de Veículo de Locadora

Ao entrar na página de benefícios dos cartões Visa, encontramos o seguinte comunicado:

“A partir do dia 1º de julho de 2021, a Visa excluirá o Seguro de Veículo de Locadora* da lista de benefícios core dos cartões Gold, Platinum, Signature e Infinite. As locações de veículos que comecem no dia, ou após, 1º de julho de 2021, não serão cobertos pelo benefício, mas as locações de veículos que comecem no dia, ou antes, de 30 de julho de 2021 estarão cobertos. Os emissores deverão comunicar essa alteração aos portadores com 60 dias de antecedência, ou no menor prazo possível.”

*não se aplica a Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas


Como funciona?

Caso você pense em utilizar o serviço antes da revogação, ao reservar e pagar integralmente sua locação de automóvel com um cartão VISA elegível e recusar o seguro CDW/LDW oferecido pela locadora de veículos, você receberá uma proteção gratuita contra roubo ou danos cobertos ao veículo alugado devido a colisão, roubo, vandalismo, incêndio e acidentes parciais ou totais até o limite definido nos termos e condições.

A cobertura aplica-se a qualquer país do mundo, incluindo o seu próprio país, sujeito a algumas restrições e, se permitido pela legislação local. Custos de reboque e quaisquer encargos de perdas de uso e taxas administrativas podem ser cobertos, desde que tais encargos resultem diretamente de uma perda coberta. A reserva do aluguel e o pagamento integral devem ser feitos com um cartão Visa elegível. Este seguro cobre o veículo alugado quando você, o titular do cartão ou qualquer outro condutor autorizado e indicado no contrato de aluguel do veículo estiver dirigindo ou de posse do veículo alugado.

Para mais informações sobre os termos e condições, clique aqui.


Comentário

Essa é uma perda importante para todos que utilizam esse benefício para economizar no seguro de locação de veículos durante suas viagens. Lembrando que, de acordo com o comunicado, os emissores terão que notificar todos os clientes que possuem o cartão com até 60 dias de antecedência.

Como pode ser observado no comunicado, a data exata da mudança não está clara, uma vez que o comunicado diz: “As locações de veículos que comecem no dia, ou após, 1º de julho de 2021, não serão cobertos pelo benefício, mas as locações de veículos que comecem no dia, ou antes, de 30 de julho de 2021 estarão cobertos.”

Ou seja, há um conflito de informações. De qualquer forma, assim que tivermos mais informações, atualizamos a matéria.

Você já utilizou o benefício? Como foi sua experiência? Para mais informações, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.